Topo

Video Show cheio de ex-BBBs: Ana Clara vai conseguir bater Fabíola Reipert?

Chico Barney

12/07/2018 21h42

Divulgação / TV Globo

Houve uma época em que os ex-BBBs saíam do programa direto para o ostracismo. Agora vão para a bancada do Vídeo Show.  Vivian Amorim e Fernanda Keulla, egressas das 17a e 12a edições respectivamente,  fizeram um ótimo trabalho como repórteres e mediadoras de debates no decorrer do BBB 18. Não demorou até entrarem para o elenco do vespertino da Globo, e agora assumirão o comando ao lado de Sophia Abrahão. Muito merecido!

Ana Clara ficou em terceiro lugar na temporada mais recente, mas já faz um tempo que pode tirar onda como a mais bem sucedida da edição. Conquistou 7 milhões de seguidores no Instagram, está fazendo publicidade para marcas relevantes e agora chegou na Globo em grande estilo. Se juntará às veteranas e será a nova repórter do Vídeo Show.

Talvez o amigo leitor esteja se perguntando quais motivos levam a emissora a investir tanto nessa turma, outrora vista com algum desdém. Pois muito que bem, o Blog do Chico Barney tem uma teoria: os ex-BBBs são os youtubers do Projac.

Estamos falando de personalidades que surgem na mídia comovendo os mais engajados usuários da internet. E esses fãs fazem o possível para garantir um dinheiro na conta dos  ídolos, que não são famosos por qualquer motivo especial, apenas calhou de estarem na televisão. As pessoas mais desenvoltas e carismáticas costumam ir mais longe no BBB – todas as 3 moças do Vídeo Show foram finalistas, uma delas chegou a ser campeã.

Esse poder de mobilização não está disponível para todo tipo de profissional. Pululam por aí boatos sobre atores e atrizes que perderam grandes papéis nas mais diversas mídias pela falta de seguidores nas redes sociais. A aposta caseira de Boninho, que também é quem manda no Vídeo Show, é genial. Um esforço para manter o programa entre os assuntos relevantes da internet, além de uma eventual captura de novos públicos.

Mas falta saber se os rumos editoriais do programa sofrerão alguma alteração. Caso nada seja repensado, enquanto os ex-BBBs estiverem lá tecendo comentários amenos sobre o novo corte de cabelo de Giovana Antonelli, Fabíola Reipert continuará na Record entregando fofocas e maledicências do jeito que o povo gosta. Será que Ana Clara por si só é o suficiente?

Fabíola conquistou o país com seu veneno (Foto: divulgação)

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002