Topo

Evaristo Costa pode ser o apresentador ideal para salvar o "Vídeo Show"

Chico Barney

17/07/2018 20h47

Será que ele "vem aí"? (Foto: Paduardo e Thiago Duran/AgNews)

Continuamos em nossa vigília constante sobre um dos programas menos assistidos e mais comentados da televisão brasileira, nosso querido "Vídeo Show". Depois de uma estreia bagunçada, conforme apressado simpósio realizado pelo Blog do Chico Barney, a nova fase do programa continuou sua trajetória errática no segundo episódio.

A edição de terça-feira foi apresentada por Sophia Abrahão e Vivian Amorim, enquanto Ana Clara seguia em um canto do estúdio surfando a internet. Boa parte do tempo foi dedicada a uma longa entrevista com contornos de homenagem a Roberto Bonfim, uma figura carismática e muito importante para a teledramaturgia, mas de pouquíssima conexão com a trinca de apresentadoras.

Foi doloroso acompanhar a falta de conhecimento que tanto a ex-Rebelde quanto as ex-BBBs tinham a respeito da carreira do ator. A falta de bagagem me parece até normal, visto que são pessoas jovens – e que teoricamente deveriam atrair um público imberbe, pouco afeito ao trabalho de Bonfim. A escalação de alguém com esse perfil logo no segundo programa, quando as coisas ainda estão entrando nos eixos, pareceu até fogo amigo. Será que tem algum sobrinho da Fabíola Reipert trabalhando nos Estúdios Globo?

Se a ideia é apostar nos delírios millennials que o elenco do "Vídeo Show" pode promover, o ideal seria investir em convidados que tenham mais a ver com essa geração. A galera que saiu de "Malhação" recentemente e tá fazendo sucesso em novelas, ou coisa que o valha. Do contrário, seria melhor ter jornalistas com mais repertório para a dura missão de fazer o público não trocar de canal quando o programa começa.

"Né brinquedo, não!" (Foto: Reprodução/TV Globo)

E é aí que me ocorre o nome de Evaristo Costa, atualmente morando na Inglaterra depois de cair fora do "Jornal Hoje". O ex-colega de Sandra Annenberg é um sucesso na internet, também é o netinho preferido de todas as avós deste país e ainda por cima é  jornalista. Alguém com seu perfil e experiência seria perfeito para o que parece pretender o "Vídeo Show" – unir diferentes gerações com o intuito de modernizar a cara da emissora.

Evaristo conseguiria fazer uma entrevista bem melhor com Roberto Bonfim, dependendo menos do texto previamente preparado por roteiristas. As apresentadoras atuais não conseguiram aproveitar nenhum gancho, nem improvisar muita coisa. Não acho que isso tenha a ver com entrosamento, mas com repertório. Também não quer dizer que elas não possam chegar lá, mas será que o "Vídeo Show" tem tempo suficiente para o processo?

Por enquanto, o programa parece uma versão estendida de seu quadro mais clássico, o "Falha Nossa".

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002