Topo

Lembra dele? Kaysar do BBB18 virou guru de autoajuda na internet

Chico Barney

20/07/2018 15h17

(Foto: Reprodução/Instagram)

Nem parece que o "BBB 18″ aconteceu no longínquo primeiro trimestre de 2018. Enquanto curtimos esse inverno seco e encalorado de São Paulo, já às portas de 2019, de vez em quando surgem lampejos, breves memórias, sobre personagens que cativaram o Brasil meses atrás. Quem aí lembra do Kaysar Dadour?

O sírio maravilha colocou em pauta uma importante discussão sobre o drama dos refugiados em todo o mundo, além da triste realidade da guerra em seu país de origem. E se na Europa e nos Estados Unidos a questão da imigração é um polarizado debate político e social, a imensa maioria dos brasileiros tratou o assunto com a humanidade que o tema merece.

Kaysar disputou o favoritismo da temporada com Gleici Damasceno, que acabou levando a vantagem na grande final. Mas nosso herói conseguiu juntar uma grana boa e agora está bombando na internet. A antiga pecha de ex-BBB digivoluiu para algo muito mais interessante do ponto de vista financeiro, a desejável posição social de digital influencer. O cara viaja o país fazendo presenças VIP, fatura umas permutas e também faz jabás em posts no Instagram – até o fechamento desta edição, contudo, não havia nenhuma menção às famigeradas cintas modeladoras.

O principal norte do conteúdo que Kaysar publica tem a ver com positividade. Usando sua história pessoal como exemplo, tenta fazer com que os seguidores consigam sempre ver o lado bom da vida. E isso mesmo quando está passando por perrengues, como uma visita ao Beto Carrero World!

O sírio é uma espécie de Augusto Cury para quem não tem condição de ler um livro inteiro. "Vamos sonhar alto, agradecer por tudo, hoje é o melhor dia no mundo, dia de ser feliz", escreve na legenda de uma foto em que empunha um suco de laranja.

Vitamina C de Consciência (Foto: Reprodução/Instagram)

"A energia boa que a gente produz só traz sorrisos e felicidade, bora acordar sempre com um sorriso no rosto?", questiona em outra postagem. É uma espécie de "O Segredo" para apressados, pílulas de sabedoria estampadas com imagens de Kaysar ostentando a mesma expressão sempre. O recado parece ter sido absorvido pelos fãs. "Kaysar, me dá um iPhone 8 Plus branco pra mim? Sei que pra você não vai fazer falta nenhuma!", desejou profundo uma seguidora. Não descobri se ela chegou a ser agraciada.

Mesmo depois de todo esse tempo, as pessoas mais fanáticas por Kaysar continuam agindo como se estivessem em uma competição. É rara a semana em que não tentam emplacar algum termo entre os Trending Topics do Twitter. A mais recente foi "KAYSAR NO BETO CARRERO". No intuito de dar relevância ao ídolo, fraudam as métricas da rede social, colocando o termo em qualquer tweet, mesmo que não tenha nada a ver com o assunto. É uma prática bastante difundida entre fã-clubes, infelizmente.

Ainda não sabemos se a família Dadour realmente virá ao Brasil, conforme ventilado na final do programa. As informações sobre a vaquinha realizada pelos fãs para angariar fundos são conflitantes. Enquanto a plataforma digital está longe da meta, houve quem rebatesse que existe uma contagem paralela e offline, com um valor bem mais pujante. Kaysar não gosta de falar sobre o assunto com a imprensa.

O mais importante é que sua mensagem de fé e esperança está encontrando eco no coração de milhares de pessoas. Se continuar desenvolvendo os temas atuais com mais sofisticação, quem sabe não estamos observando o nascimento de um guru para uma nova era, mais ou menos como Osho fez nos anos 80? Não vai faltar Sheela.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002