Topo

Escalação de Biel pode estragar de vez a reputação de "A Fazenda"

Chico Barney

22/07/2018 13h44

(Foto: Lucas Lima/UOL)

Foi como música para nossos ouvidos quando a Record TV anunciou que Marcos Mion seria o novo comandante da vindoura temporada de "A Fazenda". O reality show é um dos mais divertidos do país, reunindo diferentes matizes de subcelebridades sob um mesmo teto durante 3 meses, mas nunca teve um apresentador profissional realmente versado na arte de entreter. A depender do elenco, a edição deste ano poderia ser a melhor de todas.

Mas as informações preliminares a respeito do programa, que estreia em setembro, são as piores possíveis. O notável jornalista Fefito avisa em sua coluna na Folha de São Paulo: "Biel vira prioridade da produção de A Fazenda". Como diria o poeta, se o papo for por aí, já começamos mal. Para quem não está por dentro do noticiário policial, o cantor exilou-se nos Estados Unidos depois de assediar uma jornalista. Chegando lá, passados alguns meses, foi acusado de agredir a esposa. Leia a reportagem da Universa sobre o desenrolar do caso.

Personalidades problemáticas são um tempero fundamental para o sucesso de qualquer bom reality. Alguns dos participantes mais icônicos do gênero ostentam trajetórias erráticas. Andressa Urach, Nicole Bahls, Eliéser Ambrósio – os nossos personagens preferidos tem um ou outro parafuso solto. Mas tudo fica menos divertido quando a graça dos párias sociais é substituída pela polêmica envolvendo um tema tão delicado quanto a violência doméstica.

Espero que a reação negativa dos amigos internautas leve a produção do programa a repensar essa possibilidade. A chegada de Marcos Mion seria uma oportunidade de ouro para A Fazenda melhorar a própria combalida reputação. Depois da presença de figuras equivocadíssimas como Dado Dolabella e Marcos Harter, adicionar o cantor Biel a esse panteão às avessas seria encerrar qualquer pretensão comercial mais relevante em nome de uma repercussão barata.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002