Topo

Ivete Sangalo não parece muito satisfeita com candidatos do The Voice

Chico Barney

27/07/2018 09h23

(Foto: Reprodução/Twitter)

A "Escolinha do Professor Raimundo" original tinha um personagem genial chamado Seu Fininho, vivido pelo André Mattos. Claro que não estou me referindo ao vocalista do Angra, mas ao ator que também marcou época como Dom João VI em "O Quinto dos Infernos". Seu Fininho era um tremendo malandro 171, sempre tentando dar golpes no pobre professor. Dentre os diversos bordões brilhantes, meu preferido era o que ele proferia quando levava uma negativa do Raimundo: "tu é gente fina, mas não dá mole pra ninguém!"

"Meu querido!" (Foto: Reprodução)

Lembrei dessa fase de ouro da televisão mundial enquanto assistia ao "The Voice Brasil", que no ano passado passou a contar com Ivete Sangalo entre os jurados, ao lado de Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló. A cantora está entre as figuras mais carismáticas a nascer abaixo da linha do Equador, sempre com o sorriso aberto e palavras doces para divertir a plateia. Mas isso não quer dizer que ela dê mole pra alguém.

A qualidade dos calouros é bastante discutida desde a estreia do formato em território nacional. Normalmente ganha quem berra mais alto, como se a vida fosse um seriado do Paulo Gustavo no Multishow. Desta feita, Ivete tem se mostrado parcimoniosa. Virou pouquíssimas vezes a cadeira, pelo menos por enquanto – sem abandonar jamais a simpatia que encantou boa parte do mundo livre.

O nível dos candidatos estava especialmente frágil no mais recente episódio. Carlinhos Brown e Michel Teló fizeram a festa, como se estivessem adquirindo frutas amassadas por um bom preço na xepa de alguma feira – que certamente excederia os limites de decibéis permitidos pela prefeitura.

É uma satisfação ter a oportunidade de prestigiar Ivete Sangalo duas vezes por semana no horário nobre da Globo. Mas a estratégia blasé da cantora acaba deixando sua participação menos marcante do que poderia ser. Nesse sentido, mesmo que com doses elevadas de vergonha alheia, Claudia Leitte sempre se entregou com muito desprendimento ao entretenimento do povo brasileiro. Torço para que Ivete desça logo para o play.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002