Topo

Depois dos dreads e da franjinha emo, Belo retoma visual clássico

Chico Barney

31/07/2018 10h58

Cantor volta a ostentar cabelos platinados dessa época (Foto: Divulgação)

Em meio a diversas indefinições do ponto de vista social, político e econômico, o povo brasileiro pode respirar aliviado, pois pelo menos uma de suas instituições mais importantes está de volta à normalidade. Estou falando da cabeleira do cantor Belo, um relevante e duradouro ícone fashion deste país. Além de rejuvenescer sua imagem com muita maromba, o famigerado poeta carioca estava há anos inovando na identidade capilar. Mas o clássico look platinado que marcou gerações está de volta.

Veja com exclusividade a trajetória capilar de Marcelo Pires Vieira, o popular marido de Gracyanne Barbosa, incluindo o renovado visual.

Primórdios

(Foto: Reprodução)

Enquanto batalhava pelo sucesso, Belo ainda mantinha as melenas virgens de maiores intervenções.

Amarelo e laranja

(Foto: Divulgação)

Quando o grupo Soweto estourou, nosso herói investiu pesado na platina capilar. Não obstante, conservava um bronzeado alaranjado para combinar com o visual de sua namorada na época, a fundamental Viviane Araújo.

O novo Roberto Carlos

(Foto: Divulgação)

Já em carreira solo, Belo amenizou o pagode em nome de uma maior quantidade de romance em seus sucessos. A iniciativa também mexeu em seu cabelo, que ficou mais comportado.

Efeito colateral

 

(Foto: Reprodução)

Com os anos de aplicações químicas nos cabelos, além de uma possível predisposição genética, uma clareira começou a ganhar espaço em seu abençoado cocuruto. O cantor tentou erguer um muro ao redor do vão livre, mas não foi o suficiente para disfarçar. Sei como é.

Cê tá pensando que eu sou Lóki?

(Foto: Divulgação)

Nada melhor que adquirir alguns quilos de dreadlocks para disfarçar uma calvície.

Influências emo

(Foto: Divulgação)

Um dos reis da sofrência no Brasil encontrou mais conexões com a música emo do que as dores de amores. Belo apostou em uma franja que remetia ao melhor da música do começo do século, como Fall Out Boy, My Chemical Romance e NX Zero.

Back to basics

(Foto: Reprodução/Instagram)

O campeão voltou! O novo visual é um retorno às origens, com o cabelo platinado convivendo em plena harmonia com as inovações físicas e estéticas que o cantor empreendeu ao longo dos últimos 6 anos. A torcida é para que isso também represente uma retomada na vitalidade da carreira de um dos melhores pagodeiros do mundo.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002