Topo

Lembra dela? Aline Mineiro é ex-Panicat e agora combate zumbis no YouTube

Chico Barney

31/07/2018 15h27

Chumbo grosso no ostracismo (Foto: Reprodução/YouTube)

Nana Gouvea, grande estrela do arrasa-quarteirão "Black Wake", não está só. Outra musa da televisão brasileira começa a arriscar em produções de terror com baixo orçamento. Trata-se de Aline Mineiro, egressa da última geração de Panicats do saudoso "Pânico na Band".

Sempre performática e teatral, a sinuosa assistente de palco se destacava nos quadros do programa graças à eloquência de sua atuação. O talento continua passando pelo processo de desenvolvimento no YouTube, plataforma reconhecida por permitir que o cidadão trabalhador aprecie mau entretenimento em formatos diversificados.

Além da praga dos vlogueiros, que constantemente se envolvem em polêmicas e outras narrativas das páginas policiais, também é possível acompanhar esforços dramatúrgicos que nem de longe lembram a produção requintada de "Porta dos Fundos" e similares.

Aline (à esquerda) com Amanda Ramalho na época do Pânico na Band (Foto: Reprodução/YouTube)

O canal Pkllipe Productions é dedicado a colocar no ar vídeos com histórias sem muita estrutura de roteiro, que talvez nem possam ser considerados esboços de ideias. São testes de conceitos e efeitos por parte de um diretor evidentemente iniciante. Aline Mineiro é uma parceira recorrente nas corajosas empreitadas.

O mais recente lançamento traz uma pouco inspirada fuga da dupla de protagonistas, Aline e outro cara, perseguidos por zumbis maléficos. É preciso reconhecer que a ex-Panicat mandava melhor brigando com as colegas em gincanas sádicas e humilhando jovens em festas universitárias. A carga dramática que ela tenta imprimir nos minutos iniciais chega a ser constrangedora. Com todo o respeito, é claro.

Produtos de uma marca de energéticos aparecem com pouca sutileza –e de maneira tão desastrada que cheguei a ficar na dúvida se alguma daquelas inserções foi de fato aprovada pelo cliente. O importante é que Aline Mineiro está seguindo em frente, com um Instagram de excelente qualidade, uma peça teatral promissora e, bom, essas coisas aí no YouTube. Não dá pra acertar sempre.

Até os zumbis já estiveram em produções melhores (Foto: Reprodução/YouTube)

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002