Topo

Como desconfiar que você talvez esteja no "Arquivo Confidencial" do Faustão

Chico Barney

06/08/2018 09h43

Olha essa fera! (Foto: Divulgação)

Tenho a sorte de escrever para o UOL, portal que oferece o melhor conteúdo e conversa com todas as esferas da sociedade. Sei que este humilde blog é muito lido pelos ricos e famosos, o que me enche de alegria e dá algum sentido à minha vida. O texto de hoje é dedicado justamente aos leitores que estão na crista da onda, saboreando uma fase de grande evidência e a qualquer momento podem ser convocados pela produção do "Domingão do Faustão".

Para ninguém ser pego de surpresa, bem sucedido leitor, preparei um guia para você saber como desconfiar que talvez esteja no "Arquivo Confidencial".

Você foi convidado para o "Domingão", mas não era o "Ding Dong"

(Foto: Reprodução/Globo)

O quadro é uma das coisas mais divertidas da televisão mundial. Duas duplas de artistas da Globo tentam adivinhar qual é a música. É a plataforma perfeita para Faustão dar espaço para gêneros e artistas que estão fora do esquemão hegemônico dos jabás e das músicas virais do Spotify ou YouTube.

Se você foi convidado para participar do Domingão, mas ninguém anunciou quem vai ser sua dupla, tampouco ensaiou seu único sucesso de décadas atrás, é melhor desconfiar: talvez você esteja no "Arquivo Confidencial".

Você foi convidado para o "Domingão", mas não era a "Dança dos Famosos"

(Foto: Reprodução/Globo)

Também conhecido como "o SuperBowl das Bailarinas do Faustão", a disputa que reúne artistas da Globo deve começar sua temporada 2018 no final deste mês. A menos que anunciem seu nome como um dos participantes ou como um dos jurados, trate de desconfiar: talvez você esteja no "Arquivo Confidencial".

Você foi convidado para o "Domingão", mas não era o "Show dos Famosos"

(Foto: Reprodução/Globo)

Se você apareceu nos estúdios da Globo em São Paulo e não encheram sua carcaça de látex e maquiagem, é melhor desconfiar: talvez você esteja no "Arquivo Confidencial".

Você não foi filmado sofrendo um acidente de consequências leves

(Foto: Reprodução)

As "videocassetadas" encantam gerações há cerca de 3 décadas. Uma boa chance de aparecer no "Domingão" é sofrendo algum revés físico ou psicológico que tenha sido capturado pela câmera. Se nada disso tiver lhe ocorrido e ainda assim você for convocado para uma aprazível tarde com o Faustão, pode desconfiar: talvez você esteja no "Arquivo Confidencial".

O quadro que faz verdadeira devassa nas gavetas sentimentais dos artistas da Globo está cada vez mais divertido e sofisticado. Os dois episódios mais recentes, com Tatá Werneck e Emílio Dantas, mostraram que é possível fazer homenagens emocionantes que passem longe do chororô que muitas vezes toma conta das atrações dominicais. Trabalho formidável do jornalista José Armando Vannucci e sua valorosa equipe.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002