Topo

Caindo no ostracismo: 5 indícios de que você não é mais famoso

Chico Barney

07/08/2018 17h32

A fama é um carrossel de emoções (Foto: Reprodução)

Conforme preconizado por Cacau Oliver, a reflexão de Andy Warhol precisou de revisão nestes tempos tão bicudos. Se o artista plástico norte-americano falava em um futuro onde todos teriam direito a 15 minutos de fama, o criador do concurso Miss Bumbum olha para trás e diz que é difícil garantir qualquer coisa além de 15 segundos. "É mais fácil fazer celebridades, mas é difícil mantê-las", revelou em entrevista do ano passado.

Os benefícios de redes sociais apinhadas de seguidores surgem tão rapidamente quanto se esvaem rumo ao oblívio. Pensando nisso, o Blog do Chico Barney preparou um rápido guia para que o amigo leitor faça uma autoanálise e perceba se já é carta fora do baralho.

5 indícios de que você caiu no ostracismo

1. Precisou comprar a própria cinta modeladora

Emilly (BBB17) é uma das mais ativas usuárias do "mimo" (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma das revelações que a internet me trouxe recentemente foi a existência de um vasto mercado para cintas modeladoras –aquelas desconfortáveis faixas que fazem o amigo leitor parecer mais sinuoso do que é de fato. Mas o público consumidor deve ser gigantesco, uma vez que quase toda pessoa com mais de mil seguidores no Instagram recebe uma dessas de graça. Se você precisou adquirir uma por conta própria, sinto muito, mas você não é mais ninguém na fila do pão.

2. Seu nome saiu do cardápio do Paris 6

Jaque saiu de linha (Foto: Deco Rodrigues/Revista QUEM)

Não deve ter coisa pior para uma celebridade de pequeno porte do que sair de linha no Paris 6. O restaurante é famoso pelos pratos que levam nomes dos mais diversos artistas do país. Achei particularmente deprimente quando soube que o Spaghetti Intégrale à Jaque Khury está fora do cardápio há alguns anos. Precisamos trazer Jaque de volta aos holofotes! (leia uma resenha sobre o prato)

3. Ainda não conheceu Mykonos

Orkutizando a República Helênica (Foto: Reprodução/Instagram)

Se o distinto leitor conseguiu chegar até essa altura de 2018 sem dar uma passadinha sequer em Mykonos, só tenho a lamentar. A charmosa ilha grega virou uma espécie de Trancoso das férias de julho, pelo menos para quem dá as cartas no star system brasileiro. De Giovana Ewbank a Alvaro Garnero, passando por Juliana Paes e Sabrina Sato, todo mundo que não possui maiores preocupações com o vencimento dos boletos certamente fez check-in em suntuosas instalações à beira do Mar Egeu.

4. Ninguém se importou de procurar por tweets comprometedores que você fez em 2009

Ana Clara não passou incólume à devassa (Foto: Reprodução/GShow)

Fãs e mídia empreenderam uma profunda investigação em busca de mensagens antigas, sobretudo no Twitter, para checar se as ideias dos artistas correspondem aos fatos. Em busca de evidências sobre possíveis hipocrisias e contradições, houve quem encontrasse traços de homofobia, racismo e toda sorte de preconceito. Conhecendo a fauna do nosso pitoresco jet set, muita gente ficou de fora do pente fino por questões relacionadas à própria irrelevância.

5. Geraldo Luís apareceu na sua porta para fazer uma reportagem triste

Balança mas não cai (Foto: Reprodução/R7)

O lado bom é que você finalmente vai voltar para a televisão em uma ou duas reportagens de 3 horas e meia –e talvez ainda fature uma dentadura nova e consiga que deem até um trato no seu quintal.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002