Topo

Ninguém tem paciência com eles: conheça os 3 piores programas do SBT

Chico Barney

16/08/2018 16h04

Isso, isso, isso (Foto: Divulgação)

A programação da TV aberta é a opção mais barata de entretenimento, mas infelizmente você não pode pedir o dinheiro de volta. Em nossa investigação especial sobre os piores programas no ar, continuamos navegando por mares revoltos. O encouraçado da péssima qualidade ancora nesta semana no SBT, o triste museu de velhas novidades.

Este é o segundo texto de uma série que visa compreender e recomendar o que existe de menos palatável na grade de cada uma das emissoras do país.

Os 3 piores programas do SBT atualmente

1. Chaves

Seu Madruga sem bigode choca telespectadores (Foto: Reprodução)

É surreal que algo tão tenebroso quanto Chaves continue como um dos carros-chefe da TV brasileira. Não bastasse o sucesso que faz no SBT, agora também é a grande coqueluche do Multishow. Produção mexicana com uma estética paupérrima dos anos 70 continua moldando corações e mentes de jovens imberbes e também de adultos apegados ao passado. Uma mistura de "Dogville" com chanchada, consegue reunir o pior das duas escolas.

2. Primeiro Impacto

Jornalismo verdade (Foto: Reprodução)

Uma espécie de pegadinha do Silvio Santos que foi longe demais. Dudu Camargo assumiu o comando do jornalístico com uns 18 anos, empostando a voz como se estivesse imitando o Luiz Bacci imitando o Silvio Santos. O factoide conseguiu chamar atenção para a combalida linha jornalística do SBT, o que transformou Camargo em estrela.

É muito difícil levar a sério o noticiário do começo da manhã, eventualmente impossibilitando o pobre telespectador de sair da cama graças a uma tristeza infinita. Para piorar, o promissor Dudu ainda tem a companhia de Marcão do Povo, ex-Marcão Chumbo Grosso, demitido da Record após declaração racista sobre a cantora Ludmila. O saudoso "Aqui Agora" tinha muito mais dignidade.

3. SBT Brasil

A quem interessa calar esta voz? (Foto: Reprodução)

Apesar da presença de Rachel Sheherazade, que foi contratada pelo SBT depois de fazer um comentário digno das melhores correntes de WhatsApp sobre o carnaval em uma emissora local, o principal jornal de Silvio Santos é desprovido de alma. Com os jornalistas proibidos de darem opinião, Rachel tira uma nota lendo as notícias do dia no teleprompter.

Deve ser frustrante para ela, mas mais ainda para o telespectador. Figura popular entre determinado espectro político do país, a jornalista faz sucesso na internet. Mas Sheherazade sem opiniões polêmicas é como uma peça do Zé Celso sem sacanagem.

Veja o primeiro episódio da série, quando o Blog do Chico Barney destrinchou os 3 piores programas da Globo. Continue acompanhando para saber quais são as produções mais deprimentes das outras emissoras.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002