Topo

Veja quem tomou o lugar das 5 bailarinas demitidas do "Domingão"

Chico Barney

22/08/2018 10h37

As 5 demitidas da Berrini (Imagem: Fotomontagem/UOL/Reprodução/Instagram)

A internet entrou em colapso graças a notícia de que 5 bailarinas do Faustão foram demitidas na última semana. O excelente trabalho promovido por Bruna Padovani, Juju Fructuozo, Raquel Guarini, Thais Santiago e Rachel Drodowsky, laureadas por crítica e público ao longo de suas jornadas, motivou acaloradas discussões sobre os motivos que teriam determinado suas saídas.

Com vasta experiência no assunto, posso garantir ao amigo leitor que tais mudanças sempre foram praxe dentro do esquema do programa. Como esquecer das dolorosas despedidas de Tainá Grando, a maior bailarina do Faustão de todos os tempos, ou mesmo de Aline Riscado, logo após a eliminação ao vivo de Miéle, seu par na "Dança dos Famosos"? As duas estão fazendo o maior sucesso hoje em dia –e muitas outras egressas do balé também.

O que mudou para que a demissão de 5 bailarinas motivasse tantos comentários e reportagens? Pois muito que bem, o fato é que o "Domingão do Faustão" se tornou a maior fabriqueta de digital influencers do Brasil. Todas as 30 e tantas garotas que iluminam o fim de semana do nosso povo conquistaram relevância para além do programa. Mesmo sem proferir mais do que algumas palavras, possuem fã-clubes e desenvolvem uma relação nova com o público pelo Instagram.

E a renovação já está acontecendo. Algumas bailarinas que vinham trabalhando como freelancers no "Ding Dong" foram absorvidas pelo balé oficial. Conheça abaixo as 5 contratadas!

Isabella Arantes

Foto: Reprodução/Instagram

Possui mais de 50 mil seguidores e comunicou ontem que é a mais nova integrante oficial do balé. Siga Isabella no Instagram.

Arethusa Colombo

Foto: Reprodução/Instagram

Já ultrapassou a marca de 100 mil seguidores. Fez emocionado discurso para anunciar a contratação: "Agradeço a cada tropeço, batalha, luta e dificuldade que passei até aqui, pois foi isso que me fortaleceu. E hoje posso dizer que, com muita honra e orgulho, faço parte do ballet do Faustão". Siga Arethusa no Instagram.

Amanda Malaquias

Foto: Reprodução/Instagram

Com quase 30 mil seguidores, também representou São Bernardo no Miss São Paulo de 2018. Será que existe sindicato das bailarinas? Habitué de longa data do Ding Dong, também foi contratada na última semana. Siga Malaquias no Instagram.

Bárbara Perbone

Foto: Reprodução/Instagram

A envolvente Miss Guarulhos 2017 ainda tem poucos seguidores, apenas 6 mil, mas promete crescer rapidamente em relevância nas redes sociais. Aparenta ter uma quedinha pelos mistérios da fé, com legendas que fazem menção à religiosidade. "Quando você menos espera, Deus te surpreende", escreveu para celebrar o novo trabalho. Siga no Instagram.

Karine Guzman

Foto: Reprodução/Instagram

Ainda não chega a ter 10 mil seguidores, mas posso apostar que chegará até outubro com plenas possibilidades de se eleger em primeiro turno como presidente do Brasil. Siga a futura comandante maior da nação no Instagram.

Recomendo a leitura da ampla cobertura que o UOL está fazendo sobre o caso.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002