Topo

Ana Clara já tem mais seguidores que quase todas as protagonistas da Globo

Chico Barney

29/08/2018 00h08

Popularidade em chamas (Foto: Reprodução)

Nem o Kléber Bambam foi contratado com tanta agilidade para fazer parte da "Turma do Didi" no longínquo começo deste século. Entre o encerramento do primeiro "BBB" e sua chegada ao saudoso dominical, houve o espaço de quase 2 anos –período indiscutivelmente maior do que aquele compreendido entre o encerramento da 17a edição do reality global e a estreia de Ana Clara como apresentadora do "Vídeo Show".

A agilidade na contratação da carismática filha de Ayrton Lima parece ter sido orientada pela explosão de popularidade que conquistada na internet. Festejada por anônimos e adulada por famosos, saiu da casa mais vigiada de Curicica já disparada na frente dos colegas de confinamento, apesar de ter ficado em terceiro lugar ao lado do progenitor.

São 7 milhões e 500 mil seguidores da espevitada pimentinha no Instagram. Um número que só pode ser qualificado como absurdo. E com engajamento equiparável a figuras de tão sólida trajetória quanto Juliana Paes –mesmo que a atriz ostente quase o dobro de fãs na rede social.

Em um levantamento exclusivo do Blog do Chico Barney, o amigo leitor poderá ter noção do sucesso que Ana Clara faz na internet. Veja um comparativo entre ela e todos os protagonistas das atuais novelas da Globo.

Malhação: Vidas Brasileiras

Olga não está na internet (Foto: Divulgação)

Pouco afeita ao mundo virtual, Camila Morgado não teve seu perfil oficial capturado pela nossa pesquisa. O fã-clube mais popular da eterna Olga Benário, grávida de Luís Carlos Prestes, não chega a ter 70 mil seguidores.

Outro ator consagrado que encabeça a trama da novelinha é Carmo Dalla Vecchia. Antecipando a curva de desengajamento de todos os protagonistas masculinos dessa lista, possui 137 mil seguidores, número 55 vezes menor que Ana Clara.

Orgulho e Paixão

Casal apresenta química comparável ao tomate orgânico que eu compro na feirinha aqui perto de casa (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

Nathalia Dill faz um trabalho consistente na trama das 18 horas, e também não decepciona no Instagram. São 2 milhões de fãs que vibram com seus registros. Pra completar a trifeta campeã, a atriz ainda emocionou a audiência ao tocar cavaquinho (ou seria um ukelelê?) e entoar com muito carisma a música "Conselho", de Jorge Aragão, para celebrar a quantidade de seguidores.

O par de Dill na novela é Thiago Lacerda, que encontra-se à deriva com 224 mil entusiastas, público 33 vezes menor que Ana Clara.

O Tempo Não Para

O Brasil está shippando (Foto: Divulgação)

Apesar de possuir protagonistas mais joviais, a excelente saga das 19 horas também não apresenta ninguém páreo à setorista de internet do Vídeo Show.

Fatinha, a eterna Juliana Paiva, está com 7 milhões e 300 mil seguidores. Ou seja, existe mais do que um Carmo Dalla Vecchia separando a atriz da ex-BBB.

Nicolas Prattes está logo atrás de Nathalia Dill em nossa lista, com 1 milhão e 990 mil seguidores. Se o amigo leitor curte matemática, trata-se de algo em torno de 3,769 menos fãs que a intrépida ruiva.

Segundo Sol

O sinal da internet é ótimo em Boiporã (Foto: Reprodução)

O infame Beto Falcão, moribundo protagonista da novela de João Emanuel Carneiro, é vivido por Emílio Dantas, que não passa de 820 mil seguidores no Instagram.

Já Luzia, a controversa marisqueira, tem a sorte de ser defendida por Giovanna Antonelli, uma atriz que só não tem mais bons serviços prestados à dramaturgia nacional do que consoantes dobradas no nome artístico. E tão longa trajetória, aliada ao histórico de trendsetter do mundo digital e analógico, garantem 8 milhões e 370 mil seguidores para ela.

Se observarmos a tendência de crescimento de Ana Clara, é questão de tempo até que ela conquiste esses 900 mil. Resta saber se isso ocorrerá antes mesmo da estreia de "O Sétimo Guardião", próxima encrenca das 21 horas. E a partir de então vai ser mais difícil mantê-la brigando pelo topo: Marina Ruy Barbosa está além de qualquer comparação, com um séquito formado por 27 milhões de pessoas. Isso é praticamente o mesmo número de desempregados no Brasil, mas é evidente que não estou desenhando nenhuma conexão entre uma coisa e outra.

Trívia: Marina também é ruiva (Foto: Lucas Menezes/Divulgação)

E sabe o que todos esses números significam? Para nós, prezado leitor, absolutamente nada. Para a galera supracitada, mais uma importante fonte de renda. Por mim, tudo bem. Mas se a Globo esperava transformar tamanha popularidade de Ana Clara em audiência para o Vídeo Show, deu com os burros n'água.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002