Topo

Bruna Marquezine já é mais popular que artistas como Lady Gaga e McCartney

Chico Barney

03/09/2018 22h02

O jornal inglês Daily Mail escreveu que Marquezine "exalou glamour da antiga Hollywood" no festival de cinema em Veneza (Foto: Reprodução/Instagram)

Cortejada por marcas cada vez mais sofisticadas, transmutada em ícone fashion e uma globetrotter de mão cheia. Bruna Marquezine tem a seu favor o talento, uma beleza magnética e muitas outra boas razões para viver uma grande fase como digital influencer. Digamos que 31 milhões de boas razões, para ser mais específico –seu número de seguidores nas redes sociais atualmente, caso o querido leitor não tenha pescado a referência.

É um pouco mais que Anitta, que conta com 30,5 milhões, e Marina Ruy Barbosa com seus 27 milhões. Para colocar em perspectiva, mesmo figuras nascidas e criadas na internet brasileira, como Carlinhos Maia, Felipe Neto ou Pabllo Vittar não chegam a 10 milhões cada.

O namorado Neymar Júnior é um dínamo do Instagram, com um séquito superior a 100 milhões de entusiastas. Mas é quando Marquezine aparece que a turma faz a festa. Os recentes cliques do jogador ao lado de LeBron James e Drake, astros internacionais, possuem engajamento bem menos expressivo do que as fotos em que o casal NeyMar posa juntinho. Só o amor constrói!

Para celebrar o sucesso mundial da eterna Salete Machado de "Mulheres Apaixonadas", o nosso Almanaque Curiosidades da Web apresenta hoje alguns artistas de renome universal que possuem menos seguidores do que Bruna Marquezine.

Malala Yousafzai

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Malala Yousafzai (@malala) em

Eis que ser a mais jovem vencedora de um Prêmio Nobel da Paz não é motivo suficiente para ser muito popular na internet. A dileta ativista paquistanesa possui 334 mil seguidores, número cerca de 100 vezes menor que Bruna.

Lady Gaga

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Lady Gaga (@ladygaga) em

Apenas 29 milhões de "monsters", nome dado aos fãs de Lady Gaga, acompanham a rotina da cantora no Instagram. Não sei qual é o apelido dos fãs da Marquezine, mas existem 2 milhões a mais por aí.

Barack Obama

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Barack Obama (@barackobama) em

O popular ex-presidente norte-americano foi case de sucesso nas redes sociais desde sua primeira campanha eleitoral, no já distante ano de 2008. Mas a estratégia que revolucionou o jeito de fazer política na internet conseguiu reunir "apenas" 18 milhões de democratas no Instagram.

Donald Trump

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por President Donald J. Trump (@realdonaldtrump) em

Se o presidente queridão dos hipsters não logrou sucesso frente a Bruna Marquezine, o que dizer de Donald Trump? O bufão regente dos Estados Unidos é viral no Twitter, mas tem menos de 10 milhões no Instagram.

Margot Robbie

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por @margotrobbie em

Destaque em filmes aclamados pela crítica como "O Lobo de Wall Street", Robbie também se tornou ícone da cultura pop com sua performance como Arlequina em  "Esquadrão Suicida", chegando ao seleto grupo de indicadas ao Oscar graças ao talento demonstrado em "Eu, Tonya". Nada disso garantiu que a atriz chegasse a conquistar sequer metade dos seguidores de Marquezine no Instagram.

Britney Spears

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Britney Spears (@britneyspears) em

O público não parece suficientemente interessado na rotina de Britney Spears sóbria e feliz, passeando com os filhos já marmanjos pela Europa ou fazendo exercícios em corredores de hotéis. Não foi só Amália que sofreu com nossa Catarina –a princesinha do pop também está amargando com 10 milhões de seguidores a menos.

David Lynch Foundation

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por David Lynch Foundation (@davidlynchfoundation) em

Lembra que a meditação transcendental virou a maior modinha dia desses? Bom, acho que foi só na sua bolha. A fundação montada pelo diretor David Lynch para propagar as ideias do método não chegou a passar muito dos 200 mil seguidores no Instagram. Vídeos de gente cortando sabonete são mais relaxantes –ou pelo menos mais populares.

Paul McCartney

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Paul McCartney (@paulmccartney) em

Escrever "Yesterday" e fazer parte da maior banda da história nunca deu camisa para ninguém. O velho Macca tem 15 vezes menos seguidores do que Marquezine, mas mandou avisar que dia 7 lança disco novo.

Dua Lipa

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por DUA LIPA (@dualipa) em

Confesso que foi o único nome da lista que me impressionou. Dua Lipa é a mais destacada artista do momento, trendsetter global e mesmo assim possui um gap de quase 15 milhões de fãs em relação à atriz brasileira. Impressionante!

O Blog do Chico Barney continuará atento aos desdobramentos dessa história.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002