Topo

Checagem de fatos: suposta sósia de Tatá Werneck parece mesmo com a atriz?

Chico Barney

10/09/2018 18h26

Cida e Tatá, separadas no nascimento? (Foto: Divulgação)

Sobre a checagem de fatos

A internet meio que cancelou a Era de Aquário, que seria responsável por uma fase de fraternidade universal baseada na razão para pacificar a sociedade e acabar com todos os desequilíbrios. No lugar, assumimos o descontrole emocional da Era do Perrengue, onde todo mundo está neurótico e o inimigo sempre a um clique de distância.

Para tentar dirimir essa onda de ódio virtual, em parte facilitada pelo compartilhamento das chamadas fake news, todo órgão de imprensa que se preze criou sua própria agência de fact-checking. Basicamente é uma equipe de jornalistas buscando confirmar informações ou desmentir eventuais boatos que circulam nos grupos de WhatsApp, quase sempre compartilhados por aquele seu tio esquisitão. Os termos em inglês, como sempre, servem apenas para dar maior status ao trabalho.

Na vanguarda da imprensa especializada em pormenores, o Blog do Chico Barney lança o primeiro sistema de fact-checking voltado para notícias que dificilmente farão diferença na vida de alguém.

No lançamento da Chicagem de Fatos, a polêmica envolvendo a suposta doppelgänger de uma talentosa atriz e comediante brasileira.

Cida Alves é mesmo sósia de Tatá Werneck?

A sósia estará na capa da Playboy Portugal (Foto: Divulgação)

Aos fatos: Cida Alves é uma modelo que em 2013 ganhou alguma notoriedade por conta de duas situações sem maiores conexões entre si. Foi candidata ao Miss Bumbum daquele ano, onde fracassou de maneira clamorosa e reclamou da organização. Mas ficou conhecida como a sósia de Tatá Werneck, que estourou nacionalmente na mesma época graças ao sucesso da personagem Valdirene em "Amor à Vida".

Semanas atrás, Alves deu uma entrevista ao TV Fama já abraçando com carinho a nova profissão de artista cover. "São muito iguais!", garantia o gerador de caracteres da RedeTV! –e com ele não se brinca. A reação da atriz foi compartilhar a imagem com uma legenda niilista: "muito obrigada. Fico muito feliz com o carinho de vcs e já entendi as indiretas das plásticas."

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Tata Werneck (@tatawerneck) em

Será que Cida conseguiria uma vaga em agências especializadas em sósias, como a laureada Scoppio Produções e Eventos? Como nosso compromisso é com a verdade dos fatos,  conversei com Marcelo Scoppio, coordenador de casting da empresa, para me ajudar na análise do caso.

Blog do Chico Barney: Gostaria de saber se o senhor acha Cida Alves realmente parecida com a atriz Tatá Werneck ou se tudo não passa de um grande exagero.

Marcelo Scoppio: Realmente é assustadora a semelhança. Incrível.

A agência também oferece sósias híbridos, como este curioso blend de Didi Mocó com Silvio Santos (Foto: Reprodução)

O senhor acha que ela teria uma vaga como Tatá Werneck Cover em eventos?

Sim, claro.

Quem o senhor acha que faria uma boa composição para eventos com ela? Soube que Tatá é fã do Chaves, por exemplo.

Provável sósia de TV brasileira.

Então pode carimbar:

Fact-cheking: temos (Foto: Montagem/BdCB)

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

 

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002