Topo

6 lições que aprendemos com os participantes mais bizarros de "A Fazenda"

Chico Barney

17/09/2018 10h20

Trio parada dura (Foto: Divulgação/Reprodução)

É possível aprender muita coisa assistindo "A Fazenda". Basta prestar atenção. E algumas das figuras mais pitorescas do showbiz nacional já passaram por lá e deixaram importantes lições para quem estava interessado. Acompanhe a seguir em mais um levantamento exclusivo.

Genética maluca

(Reprodução)

"Esse aqui é irmão desse aqui" é uma das maiores frases de todos os tempos, proferida pelo genial Theo Becker. Ao decidir confrontar Jonathan Haagensen em um acalorado debate na primeira edição, Becker fez questão de frisar que seus braços musculosos possuíam laços fraternos. Do ponto de vista biológico, a afirmação não faz o menor sentido. Como ameaça, também não pareceu surtir muito efeito. Mas fez todo mundo entender que frases de efeito nem sempre precisam ter conexão com a realidade.

Sexualidade na guerra

(Reprodução)

Andressa Urach nunca teve maiores problemas para falar sobre sexo, inclusive compartilhando suas experiências com os fãs e conquistando bastante atenção graças à temática. Mas foi só ver sua adversária Bárbara Evans transando com Mateus Verdelho para que a pudica interior de Urach viesse à tona. Uma série de impropérios que poderiam facilmente fazer parte de uma versão hardcore dos diálogos de Perpétua com Tieta no clássico de Jorge Amado. Não me assustei quando a ex-vice Miss Bumbum juntou seus trapinhos e virou crente.

Síndrome de Estocolmo

(Reprodução)

Sempre me pareceu bastante problemática a recorrência com que a Record convida figuras envolvidas em violência contra mulheres. Mas o que mais me fascina é a popularidade desses caras, inclusive com o público feminino. Não deixa de ser um curioso, ainda que lamentável, experimento social. O peão será eliminado pela audiência se ficar de fofoquinha, mas tudo bem se tiver um histórico complicado com os meandros da lei.

Um jato cai duas vezes no mesmo lugar

(Reprodução)

Dinei participou duas vezes de "A Fazenda" e a principal característica que une ambas as edições é a urina fora do banheiro. Quando dorme bêbado, o ex-jogador se levanta na calada da noite em estado de semi-sonambulismo e despeja seus dejetos líquidos fora da bacia. Então o principal aprendizado é evitar dormir perto do Dinei depois de uma festa.

Ninguém está seguro

(Reprodução)

Os postulantes ao prêmio são eliminados semanalmente –até aí, é do jogo. Mas "A Fazenda" chegou para mostrar que os famosos e quase famosos escalados na apresentação do programa também não têm vida fácil. Britto Jr foi convidado a se retirar depois de 7 edições e Roberto Justus teve que cair fora graças a um recorde de rejeição. Se tá ruim pra nós, imagina a classe média.

Carreiras podem ser resgatadas graças a GIFs

(Reprodução/Montagem)

Se os americanos criaram o Google e o Facebook, é do Brasil a outra ponta desse importante tripé que mantém erguida a internet mundial: os GIFs da Gretchen. E boa parte do material foi colhido durante a passagem da cantora e atriz no reality rural da Record. Remixados, ressignificados e quase sempre revoltantes, são parte fundamental de nossa cultura popular. Nicole Bahls também quase surfou essa onda, mas não dropou com tanta habilidade.

"A Fazenda" de número 10 começa amanhã às 22:45 na Record. Este Blog do Chico Barney fará uma ampla cobertura sobre este que é um dos eventos televisivos mais relevantes da temporada.

Leia mais:

Veja também:

Tive a satisfação de participar de dois episódios do "Esquenta A Fazenda", no canal de Marcos Mion no YouTube. Prestigie.

Melhores Estratégias – Com Yudi Tamashiro e Ana Paula Minerato.

Fora do ar – Com Flávia Viana e Carlinhos Mendigo

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002