Topo

Desaparecido há mais de um mês, Cabeção pode ressurgir em "A Fazenda"

Chico Barney

18/09/2018 07h52

(Foto: Divulgação)

Sérgio Hondjakoff, o popular Cabeção da Malhação, não dá notícias sobre seu paradeiro há mais de um mês. Pelo menos nas redes sociais, onde uma corrente de fãs costumava acompanhar suas reflexões sorumbáticas e experimentações artísticas de raro interesse. Mas o sumiço não impediu a Record de colocar o ex-ator mirim entre os cotados para a edição de "A Fazenda" que começa hoje.

No período que antecedeu sua saída de cena, Cabeção ensaiava certa melancolia em postagens do Instagram. Entre reminiscências familiares, repassou também alguns pontos altos de sua errática carreira. Agradeceu as oportunidades de trabalhar com grandes atrizes como Gisele Frade, que hoje também é DJ, e chegou a fazer uma agridoce homenagem ao polêmico vídeo de "eterno nessa Brasila", quando foi flagrado alterado em uma festa no distrito federal.

Foto de um dia muito edificante na minha vida. A partir desse momento tive um despertar maduro e responsável que influenciou positivamente minha trajetória artística me proporcionando inúmeras participações em obras sérias, personagens complexos, muito mais marcantes que o Cabeção. Vocês talvez não lembrem pois os melhores ainda estão por vir.

"É site?" (Foto: Reprodução)

Em seus últimos momentos na rede social, parecia um tanto disperso e confuso. Raspou o cabelo, fez poses engraçadas de um jeito deprimente, mandou mensagens enigmáticas. Mas a despedida, na manhã do dia primeiro de agosto, foi o ponto mais estranho da angustiante narrativa. A sequência de stories discorria sobre a violência no Rio de Janeiro e não ficava claro se estava empreendendo uma encenação intensa e caótica ou se estávamos tragicamente contemplando um surto psicótico.

Busquei algumas fontes próximas a Hondjakoff, mas não obtive notícias relevantes. Quando vi o nome dele na lista de 40 possíveis peões de "A Fazenda", liberada recentemente por Fabíola Repeirt na Record, confesso que me animei com dias melhores na vida desse herói de toda uma geração.

Espero revê-lo na noite de hoje, eterno em Itapecerica da Serra.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002