Topo

Urge uma virada de mesa na disputa entre Vida e Luane em "A Fazenda"

Chico Barney

27/09/2018 12h26

Não queremos nos despedir de Luane ou Vida (Foto: Reprodução)

"Autogolpe" é uma das palavras em voga neste pós-distópico ano de 2018. É algo que causa temor na democracia brasileira, mas bem que poderia vir a calhar em um ambiente controlado como "A Fazenda" de número 10,  no ar na tela da Record. A disputa entre Vida Vlatt e Luane Dias, cujo resultado expulsará uma das duas na noite de hoje, inevitavelmente vai eliminar cedo demais uma participante promissora.

Vida Vlatt está fazendo o possível para transformar a vida de seus colegas em um inferno. Depois de trabalhar anos com Clodovil no programa "A Casa é Sua", quando encarnava a empregada doméstica chamada Ofrásia, acredito que ela esteja conseguindo canalizar com muita engenhosidade o espírito de porco que deixou o estilista tão famoso. É desagradável com os participantes mais populares, alfineta todo mundo e quer mais que o mundo se exploda. Entretenimento de altíssimo nível.

"Minha alegria incomoda as pessoas" – Ofrásia (Foto: Divulgação)

Luane Dias é menos explosiva, mas dá boas demonstrações de que curte uma treta e não leva desaforo pra casa. Não bastasse tudo isso, ainda é sensível e garantiu alguns momentos de emoção honesta, de fazer os olhos marejarem. É uma coisa sofisticada demais para "A Fazenda", que costuma fazer a gente chorar apenas de dor ou constrangimento. A eliminação de Luane seria uma perda irreparável ao repertório desta edição.

Acordo todo dia pensando se Regina Casé está organizando mutirões para ajudar Luane Dias, sua ex-assistente de palco no "Esquenta" (Foto: Reprodução)

O elenco é tão bom que não acho justo tirar ninguém até o fim do programa. Façam como "De Férias com o Ex", que começa com 10 participantes e chega ao final com uns 30 malucos bêbados e transando freneticamente enquanto o sol se põe em alguma praia paradisíaca. Aliás, a nova temporada começa hoje na MTV, bem na hora do reality rural da Record. Uma pena esse conflito de agendas.

Mas reforço o apelo: ainda dá tempo de Marcos Mion e sua elegante produção repensarem essa mecânica de eliminar um desses adoráveis cretinos toda semana. Deixa a turma lá e vamos ver o que acontece. Só mantenham um camburão por perto.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002