Topo

"Choque de Cultura" estreia nova temporada na Globo e na internet

Chico Barney

30/09/2018 16h46

Dominguinho do Rogerinho (Foto: Reprodução)

"Achou que não ia ter 'Choque de Cultura' na Globo? Achou errado, otário!" Foi assim, de surpresa, que Rogerinho do Ingá (Caito Mainier) abriu os trabalhos na novíssima temporada do humorístico, agora de casa nova.

A mesa-redonda que coloca os "grandes nomes do transporte alternativo" para comentar sucessos cinematográficos fez barulho na internet em 2017, em produção da TV Quase –também responsável pela criação de "Falha de Cobertura" (que cobriu a Copa pelo UOL) e "Irmão do Jorel", desenho animado que fascina todas as idades no Cartoon Network, dentre outros.

Os pitorescos cidadãos interpretados por Raul Chequer, Leandro Ramos e Daniel Furlan, além do supracitado Mainier, agora dão as graças todo domingo, comentando o filme exibido pela "Temperatura Máxima" logo após o encerramento da sessão, como sala de espera para a rodada do Brasileirão. Com isso, o tema de hoje foi "A Era do Gelo 4".

Os grandes pensadores Maurílio, Julinho e Renan (Foto: Reprodução)

Além da edição mais curta, de aproximadamente 5 minutos, na TV aberta e no YouTube, a Globo também oferece aos entusiastas dos humoristas uma versão estendida no GShow, com o dobro de tempo.

Caíto também é da equipe do talk show de Tatá Werneck no Multishow, que estreia a próxima temporada em breve. E Daniel Furlan já é figurinha fácil nas produções cinematográficas da Globo.

A iniciativa tem tudo para continuar render bons frutos. Além de apresentar o trabalho da TV Quase para um público mais abrangente, também colabora bastante nas pretensões de sofisticar a entrega da Globo na internet. Vamos ver o que vem por aí.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002