Topo

Chico Anysio acertou: "Popstar" prova que Eri Johnson é grande comediante

Chico Barney

04/10/2018 17h05

Eri pinta, Johnson borda e o respeitável público ouve com carinho (Foto: reprodução)

Como cantor, Eri Johnson realmente é um grande comediante, conforme estamos acompanhando no programa "Popstar". No grau de comparação, talvez seja um dos melhores de todos os tempos, conforme preconizado pelo saudoso Chico Anysio muitos anos atrás.

Durante os conturbados anos 90, o ex-marido de Zélia Cardoso foi um dos grandes apoiadores de Johnson. Dirigiu seu espetáculo, deu espaço na Escolinha e, sempre que possível, recomendava aos amigos.

Em um episódio clássico do programa "Estrelas" em 2011, Angélica reuniu Chico e Eri para relembrarem uma emocionante passagem do eterno vulto do humor no "Domingão do Faustão". Aliás, tá aí um bom conceito de programa para a Angélica: reunir famosos para sessões de reprises de programas antigos da Globo.

Mas tergiverso. O band leader da comédia latino-americana garantiu para quem quisesse ouvir que Eri Johnson seria um dos maiores humoristas do Brasil dali a algum tempo. Durante o encontrinho promovido por Angélica, respirou aliviado: "É difícil eu errar uma aposta, porque tenho muito tempo nisso. Obrigado a você [Eri], que não me deixou mentir".

Variando entre o constrangimento e a verdadeira comoção, com o mestre já um pouco debilitado, Johnson anuiu.

Se alguém ousava discordar de Chico Anysio, o programa "Popstar", agora com exuberante apresentação de Taís Araújo, está dirimindo quaisquer dúvidas. Nos três episódios já exibidos pela Globo, o ás do futevôlei cantou "A Dois Passos do Paraíso", "Baianidade Nagô" e "Amor Perfeito".

No evento mais recente, onde executou com requintes de crueldade a canção famosa pelas interpretações de Roberto Carlos e também Claudinha Bagunceira, o melhor imitador do Romário foi avaliado por cupinchas.

Elymar Santos estava animadíssimo. "O Eri é uma figura… Tudo que ele faz é muito legal. E ele gosta de cantar, né?", em uma declaração que parece elogio mas não chega a ser. E continuou: "ele disse 'não vou imitar ninguém, eu vou ser eu.' E o teu eu [é muito legal", afirmou o cantor de "Taras e Manias". Não bastasse tudo isso, Elymar ainda revelou que o ator e humorista foi seu padrinho, ao lado de Elke Maravilha, em alguma pitoresca cerimônia religiosa de um passado distante.

Como quem tem amigos tem tudo, Margareth Menezes também revelou que é íntima do calouro e deu nota 10. A média entre o júri artístico ficou 9,81. O público foi menos amistoso, ou mais realista, e tascou um 9,32.

Em uma disputa com 14 globais, Eri Johnson encontra-se no 8º lugar. Não está fácil para absolutamente ninguém.

(Foto: Reprodução)

Veja o programa "Popstar" na GloboPlay.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002