Topo

Opinião: 3 motivos para Ana Paula Renault continuar em "A Fazenda"

Chico Barney

11/10/2018 15h13

Olha ela (Foto: Reprodução)

Estamos em um momento da república em que é impossível ficar em cima do muro. A polarização tomou conta dos telespectadores de "A Fazenda", que promovem intensos debates nas redes sociais: quem é mais digna da permanência na roça desta noite, Ana Paula Renault ou Nadja Pessoa?

Creio que estamos diante das duas personagens mais interessantes desta rica temporada, conforme venho frisando durante toda a semana. Mas não seria justo manter a isenção. O Blog do Chico Barney entende seu papel social neste grande fórum democrático e se posiciona a favor da distinta ex-BBB.

Veja os motivos abaixo.

É fogo que arde sem se ver

Embora estejamos falando de duas barraqueiras de graduada estirpe, Ana Paula é muito mais sofisticada em suas provocações e também na estruturação de sua defesa. Sempre com um pé na realidade dos fatos, consegue enlouquecer os adversários a longo prazo. Enquanto isso, Nadja parece sempre disposta a jogar todo mundo do alto do precipício em que vive.

Brinda a harmonia da casa

Nadja rompe definitivamente com seus desafetos, enquanto Ana Paula desenvolve relações doentias com quem não gosta. E isso é muito mais divertido em um reality show que dura 3 meses. O amigo leitor poderá argumentar que foi Renault quem resolveu entrar na roça para se livrar, pelo bem ou pelo mal, de Nadja. E é verdade –mas quem provocou essa situação lastimável foi o comportamento absolutamente pitoresco da ex-Power Couple.

Especialista no jogo

Ana Paula é uma astuta observadora de reality shows, conforme comprovado em suas fantásticas performances cobrindo os BBBs 17 e 18 aqui no UOL. Consegue apresentar visões muito interessantes sobre as dinâmicas que comovem público e participantes. É muito bom ter alguém com essa desenvoltura lá dentro. Embora Nadja seja divertida, apela para um caminho mais populista e vazio, entortando inverdades e ofendendo gratuitamente os outros.

Veja também: Chico Barney crava campeão do BBB 18 e Ana Paula relembra Dhomini (UOL Vê BBB 2018)

Como curiosidade, ambas tiveram retornos triunfais nos programas dos quais participaram anteriormente. Ana Paula teve aquela eliminação falsa que garantiu sua ascensão meteórica até a triste expulsão do BBB 16 e Nadja ganhou uma segunda chance com D'Black na repescagem do Power Couple. Espero que estejam considerando essa possibilidade para "A Fazenda" de número 10. O público merece!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002