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Vencedora do Miss São Paulo é ofuscada por blogueira e patrocinador

Chico Barney

13/10/2018 23h32

(Foto: Divulgação)

Com transmissão ao vivo apenas pela internet, via YouTube e Facebook, o Miss São Paulo 2019 teve lá seus momentos. Mais enxuto que de costume, com apenas 6 'superfinalistas' no palco e pouco mais de uma hora no ar, o programa foi apresentando por Maria Eugênia Suconic, ex-MTV, e teve como vencedora Bianca Lopes, a popular representante da cidade de Jaú.

Mas outras duas figuras roubaram a cena na grande noite da beleza paulistana. A saber:

A blogueira tapa-buraco

(Foto: Reprodução)

Apesar de exibida em uma live na internet, a programação foi dividida em blocos como um programa de televisão qualquer. Na tentativa de segurar a audiência com algum conteúdo extra, a produção escalou Giovanna Ferrarezi, personalidade cheia de seguidores no YouTube e no Instagram, para segurar a peteca.

Forçando o sotaque em alguns momentos, como se fosse uma personagem caricata da Tatá Werneck, Ferrarezi se divertiu e animou a noite. Talvez pelos motivos errados, mas quem se importa?

A missão inglória foi cumprida com todo o constrangimento que se esperava. Enquanto lia os comentários de quem acompanhava a transmissão, ficou impressionada: "Tão só falando mal aqui!"

Também trouxe informação quando requisitada. "Tá passando em algum canal, produção? Não. Vai passar na Band? Semana que vem na Band. Por enquanto, só nessa live."

Enquanto anunciava a programação de um bloco posterior, não se conteve: "Minha pessoa preferida vai entrar no palco! O dono da Polishop!"

O patrocinador aparecido

A dupla da noite (Foto: Reprodução/Giovanna Ferrarezi)

João Apolinário é o dono da Polishop, além de também ser o detentor dos direitos do concurso de miss no Brasil. E está em ascensão midiática graças à participação como jurado no "Shark Tank" nacional, uma disputa em que empreendedores precisam convencer monstros sagrados do mercado para faturar um investimento que viabilize suas iniciativas.

Investindo em si mesmo, criou um segmento onde sabatina as candidatas, como se elas estivessem no show de talentos capitalistas.  Foi convidado ao palco por Suconic de um jeito que mais parecia piada interna: "Vamos chamar aqui um mestre. Uma pessoa que sabe identificar quando o negocio é bom mesmo. Meu tubarão preferido, João Apolinário."

A apresentadora travou um diálogo saboroso com o contratante:

"Tá empolgado com o que as candidatas vão te mostrar hoje?"

"Sim, estou muito empolgado com todas as meninas. Tenho certeza que o júri terá muito, muito trabalho."

"É com você, tubarão!"

Entrou uma música tensa, como se fosse um filme de suspense no meio do caos de led que era o palco do evento.

As perguntas de Apolinário não mereciam tanta pompa. Repetiu as mesmas questões para todas as 6 postulantes ao cargo máximo da beleza paulista:

"Qual a sua causa? Como você pretende trabalhar e levar mais benefícios para ela?"; 

"Como você pretende investir o seu tempo durante o seu reinado caso eleita?";

"Você conhece o tamanho do desafio para chegar até esse seu objetivo?"

Um tanto mal formuladas, receberam respostas apenas protocolares, como é costume nesse tipo de concurso. "Minha causa é a mulher", "meu propósito de vida é ajudar o próximo, seja como médica ou como miss" e por aí vai.

Outra novidade foi uma espécie de "Masterchef" em que as candidatas preparavam seus pratos favoritos, que serviu apenas como plataforma para exibir os produtos de cozinha à venda pelo dono do concurso.

As representantes de Jundiaí, Cidade de São Paulo e Jaú ficaram entre as finalistas. Minha preferida, a Miss Suzano, infelizmente não passou para a parte derradeira. Além de se tornar elegível para uma nova rodada de divertida vergonha alheia no vindouro Miss Brasil em março, a campeã faturou jóias e um período com acompanhante em algum Club Med.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002