Topo

Juliana Góes apaga histórico como ex-BBB e faz sucesso como "guru" zen

Chico Barney

24/10/2018 20h00

Juliana Góes e seu aplicativo (Foto: Divulgação)

Juliana Góes dificilmente figura em listas de ex-BBBs que se deram bem depois do confinamento por um motivo bastante curioso. O sucesso da santista é tão arrebatador que pouca gente lembra que ela sequer participou um dia do reality show global.

Góes foi um dos destaques da oitava edição, cujo campeão foi o músico emo Rafinha. Naquela época de transição analógica, a então patinadora atraiu bastante atenção da mídia e chegou a ser capa de diversas revistas, inclusive de uma edição da Playboy.

Uma década depois, se transformou na proprietária de um império zen na internet. Seu canal na internet começou com dicas de maquiagem e beleza, logo abriu espaço para reflexões sobre o cotidiano e agora ela se tornou Life Coach, é sócia em um aplicativo de meditação e também lançou o livro "A liberdade de ser quem você é: Um guia para o despertar do amor-próprio e para uma vida com mais sentido", em parceria com Kalina Juzwiak.

Fui na livraria e me deparei com este exemplar (Foto: Blog do Chico Barney)

Além disso, como boa digital influencer, as fotos da filhinha e do cotidiano de blogueira também rendem muitos likes no Instagram.

O talento de Juliana Góes no reposicionamento de imagem, assim como a firmeza com que conduziu sua carreira desde que saiu do BBB, foram ingredientes fundamentais para que ela se apresentasse a um público totalmente novo.

A grande parte de suas fãs atualmente nem sabem que ela já desmaiou em uma controversa prova do líder. O soturno aviso "Atenção, Juliana, você está eliminada" enquanto a moça desmaiava é um dos momentos mais sádicos de todas as temporadas.

Imagino que o direito de não ser mais quem você já foi um dia é um dos benefícios da liberdade de ser quem você é, mais ou menos como Juliana Góes em relação à sua condição de ex-BBB. Eis um rótulo que ninguém precisa carregar para sempre, bastando para isso conseguir construir uma nova história.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002