Topo

Depois de ano intenso, Tiago Leifert finalmente sai do ar na Globo

Chico Barney

30/10/2018 20h10

Foto: Reprodução

Tiago Leifert merece o troféu de funcionário do ano na Globo. Foi um período de intensa exposição para o apresentador que se tornou presença obrigatória na grade da emissora.

Depois do sucesso de mais uma edição do BBB, que ganhou novo gás com sua chegada e teve outra temporada divertidíssima, Leifert tocou vários projetos de grande porte.

É uma frequência no ar bem diferente do que estávamos acostumados com Pedro Bial, o titular anterior daquela famigerada "nave louca". Depois da labuta nos meses iniciais do ano, o decano jornalista não tinha muito mais espaço de tela –exceções feitas às parcas edições do saudoso "Na Moral" e ao programa de entrevistas no GNT.

Após narrar a vitória de Gleici Damasceno no reality de confinamento, Leifert apresentou mais uma edição do "Central da Copa". Ao lado de Caio Ribeiro, Bárbara Coelho e outros sumidades, comandou debates com pretensões bem humoradas.

Assim como Neymar na Rússia, a atração não chegou a empolgar, mas foi uma das principais apostas na cobertura do evento esportivo. Todas as notícias sobre os jogos chegavam já frias demais no começo da madrugada, e o formato privilegiava o toque de bola para o lado, em vez do pragmatismo rumo ao gol. Tipo o Zinho na Copa de 94.

A seleção francesa nem tinha conseguido pegar fôlego para celebrar o título e Tiago Leifert já estava às voltas com uma nova edição de "The Voice Brasil". O popular show de calouros contou com uma temporada bem puxada: dois episódios por semana, às terças e quintas, para dar tempo de resolver tudo antes das eleições.

E no meio de tanta coisa, duas fornadas do "Zero1", programa sobre o universo geek que o ex-repórter apresenta nas madrugadas de sábado para domingo.

Foto: Reprodução

O divertido corujão dos nerds teve sua safra 2018 encerrada no último fim de semana. "Finalmente Tiago Leifert vai sair de férias", anunciou o apresentador ao fim do mais recente episódio.

Cheguei a escrever sobre a impressionante exposição que o dínamo do entretenimento nacional teve ao longo do ano. Será um descanso merecido para todos os envolvidos –apresentador e público. Mas já aguardamos ansiosos pelo BBB de número 19 em janeiro.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002