Topo

Miss Bumbum foi a obra-prima de Cacau Oliver, o Michael Bay da baixaria

Chico Barney

06/11/2018 17h23

Gracyanne e Kaysar comandaram a festa (Foto: Iwi Onodera / UOL)

Chegou ao fim o concurso Miss Bumbum Brasil. Depois de 8 edições que chacoalharam a cultura popular nacional, Cacau Oliver despede-se de seu mais importante e relevante projeto –até aqui, é claro.

A partir do ano que vem, o evento que ocupará o espaço deixado pela disputa de derrières tupiniquins é o Miss Bumbum World, que pretende eleger o traseiro definitivo em âmbito mundial.

Trata-se de mais um movimento típico da megalomania mambembe de Oliver. Um assessor de imprensa alçado ao estrelato graças a um fantástico tino comercial e a mais completa falta de pudores.

Foi graças ao Miss Bumbum que conhecemos Andressa Urach, vice-campeã de 2012. Só por isso o genial criador já mereceria loas eternas, mas na esteira desse sucesso ainda conhecemos um universo riquíssimo, com figuras fascinantes como Peladona de Congonhas, Musa das Manifestações e muitas outras.

As notícias criadas em laboratório por Oliver e sua equipe me lembram muito os filmes de Michael Bay. Tiros, explosões e muito barulho com o único intuito de provocar sensações primitivas no interlocutor. Você sai meio atordoado depois da experiência, mas se diverte feito criança.

A FESTA DE DESPEDIDA DO BUMBUM BRASILEIRO

Tive a oportunidade de ouro ao ser convocado para compor o júri da última edição do concurso. Ao lado de outros aguerridos colegas de veículos de comunicação, conhecemos melhor as estrelas durante dois rápidos desfiles das 14 finalistas.

Paula Oliveira ficou em terceiro lugar e deixou Kaysar e este escriba severamente impactados

Gracyanne Barbosa demonstrou alguma dificuldade ao seguir um roteiro como apresentadora da festa, mas nada que pudesse ofuscar seu carisma. Outro convidado de gala da noite, o ex-BBB sírio Kaysar Dadour estava empolgadíssimo com a missão de jurado e coapresentador.

O barraco que ganhou as redes sociais e se tornou a notícia mais lida do UOL durante todo o dia de hoje foi tão real quanto um caminhão se transformando em robô gigante para proteger a Terra de alienígenas. Ou seja, apenas um entretenimento descerebrado com a assinatura infalível de Cacau Oliver.

No mais, o título encontra-se em ótimas mãos. Bom, não sei se esse é o termo mais adequado. Mas Ellen Santana fez uma apresentação espetacular, com direito a fantasia de Mulher-Gato, striptease e uma bandeira nacional para encerrar de maneira ufanista e absolutamente alinhada com o zeitgeist.

A campeã em 3 momentos: como felina sensual, patriota erótica e laureada pelo júri –momentos antes de sofrer o ataque da invejosa. (Fotos: Iwi Onodera / UOL)

Leia mais sobre este tema palpitante:

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002