Topo

Expulsão de Nadja deixa Rafael Ilha com chance reais de vencer "A Fazenda"

Chico Barney

07/11/2018 10h51

Foto: Reprodução

Um dos principais inimigos do Quarteto Fantástico nos gibis da Marvel é Galactus, o devorador de mundos. Ele não é intrinsecamente mau, apenas sente fome e precisa se alimentar de planetas. Claro que tal hábito é responsável por dizimar civilizações em todo o universo, mas qualquer um fica meio nervoso quando a barriga começa a roncar.

Enxergo Nadja Pessoa como um Galactus de homens e de almas. Existe uma necessidade fisiológica de desequilibrar os outros que vai além de qualquer racionalização. Ela não é má, apenas não faz muito bem para quem está ao seu redor.

Nos quadrinhos, o vilão é sempre servido por um arauto que procura os melhores buffets da região. O personagem mais famoso a cumprir tão nobre missão é o Surfista Prateado. Em Itapecerica da Serra, o papel foi desempenhado com maestria por Rafael Ilha.

Eis que Nadja provou do próprio veneno e foi expulsa, depois de se deixar levar por provocações da Mendigata e do filho do Carlinhos Aguiar. E em uma dessas reviravoltas dignas deste Brasil de 2018, o grande favorito para levar "A Fazenda" de número 10 é justamente o arauto Rafael Ilha.

Nadja & Rafael Ilha na arte eletrizante de Jack Kirby

Dois fatores devem fortalecer a candidatura do ex-craque mirim: o empenho que ele demonstra para vencer cada etapa e a fidelidade à Nadja.

A prova do fazendeiro exibida na noite de ontem mostrou o tamanho da força de vontade de Ilha. Estava atrás de Leo Stronda, mas conseguiu reverter a situação em uma velocidade fascinante. Depois de tudo o que passou na vida, com tantas internações e prisões, fica mais fácil de entender como ele conseguiu se reerguer. É um lutador.

E por mais que vivesse às turras com Nadja, está demonstrando muito mais carinho e respeito pela ex-colega do que qualquer outro aliado. É um pouco de charme para as câmeras? Evidentemente. Mas é assim que as pessoas brincam de reality show.

Nada apagará o mal que ele fez aos outros peões, especialmente Gabi Prado e Luane Dias. Usou termos de baixo calão e uma agressividade fora do que a sociedade civil considera saudável. Mas pelo andar da carruagem, vai ser difícil tirar esse prêmio de Rafael Ilha. Por mim, tudo bem.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002