Topo

Apesar do fiasco, "Segundo Sol" também apresentou coisas boas

Chico Barney

08/11/2018 16h20

Os telespectadores farão muito bem ao esquecer que "Segundo Sol" um dia foi ao ar. Até por respeito à trajetória de João Emanuel Carneiro, será um alívio se a trama embolada cair no ostracismo o quanto antes.

Mas nem tudo foi tão ruim assim na novela das 21 horas. Em um esforço jornalístico, separamos alguns destaques positivos da saga de Beto Falcão e companhia.

Ponto de partida interessante

Foto: Divulgação/GShow

Fiquei bastante animado quando soube que acompanharíamos a história de um astro do axé meio decadente que se fingiria de morto durante anos para faturar uns trocados com a famigerada "necrofilia da arte", como diria aquela música do Pato Fu. Para a decepção geral, esse acabou sendo apenas um pano de fundo dos mais chumbregas, já que a verdadeira história era a surradíssima troca de bebês e perseguição ao casal principal.

O baile de debutante de Letícia Colin

Foto: Divulgação

Já faz algum tempo que Letícia Colin vem desempenhando ótimos serviços para a dramaturgia nacional. Desde Kailani na Era de Prata da "Malhação" até a Leopoldina de "Novo Mundo", foi só sucesso. Mas a Rosa é um marco, por apresentar o talento da atriz de maneira definitiva para toda a sociedade civil. Agora todo mundo sabe quem é a maioral desta geração.

Atuações formidáveis

Foto: Reprodução

Todos os atores principais, é bom dizer, deram um espetáculo. Mesmo segurando um texto por vezes claudicante, conseguiram imprimir uma dignidade que a novela sequer merecia. Adriana Esteves, Nanda Costa, Emílio Dantas, Giovanna Antonelli, Chay Suede, Fabiúla Nascimento, Giovanna Lancelotti, Fabrício Boliveira… A lista é longa. Todos saem fortalecidos deste capítulo frágil do showbiz.

Deborah Secco

Foto: Reprodução

Espero que exista em nosso horizonte algum tipo de lei exigindo a presença mais constante de Deborah Secco no horário nobre. Engatar pelo menos uma novela das 21 horas por ano seria o mínimo aceitável. A magnética figura da atriz consegue atrair atenção para a mais modorrenta das tramas. Talentosa e carismática, foi a dona de "Segundo Sol" do começo ao fim, sem deixar maiores espaços para dúvidas. É a grande força da natureza de nossa televisão.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002