Topo

Em teste como apresentadora, Taís Araújo é a melhor caloura do "Popstar"

Chico Barney

11/11/2018 14h45

Foto: Reprodução

O programa "Popstar" é um divertido show de calouros no começo das tardes de domingo na Globo. Uma espécie de karaokê da firma, reunindo figuras célebres por novelas, séries e jornalísticos da emissora. O objetivo final é pagar mico cantando grandes pérolas do cancioneiro popular.

Artistas como Malu Rodrigues, famosa por espetáculos musicais, e Samantha Schmutz, que também já se arriscou profissionalmente como cantora, saem com uma vantagem, pelo menos na teoria. A primeira está na final, a segunda foi eliminada hoje.

Mas o rigor dos números em cada votação é menos importante do que as presepadas dos jurados aleatórios que semanalmente enriquecem a transmissão. No episódio mais recente, Patrícia Marx reclamou do repertório da atração e ofendeu os fãs de Lua Blanco. Latino, Angélica e outras sumidades também estavam no júri.

Quem realmente se destaca no programa, um formatinho meia-boca que não ofende, mas também não chega a animar, é a apresentadora. Taís Araújo estreia na função com garbo e elegância. Pode-se dizer até que é uma das calouras da temporada, mas trata-se de quem está mais preparada entre os envolvidos.

Apesar da insegurança nos primeiros episódios, Araújo logo tomou as rédeas do show. É carinhosa, mas nunca condescendente. Consegue passar mensagens positivas a partir de reações controversas dos jurados e até do público no estúdio. E tem uma conexão irresistível com a audiência. Dá vontade de sorrir só de vê-la surgir na tela.

Taís Araújo trouxe calor humano a um formato que sofria por ser gelado. A aposta em seu nome foi um golaço por parte da Globo e uma promissora novidade para o gênero.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002