Topo

Documentário chapa-branca sobre Anitta deve inspirar novas produções

Chico Barney

19/11/2018 15h06

Foto: Reprodução

A NETFLIX lançou o documentário "Vai Anitta", que é na verdade uma inteligente e bem produzida peça de publicidade sobre a cantora brasileira que almeja conquistar novas praças na esteira da parceria com a gigante global do entretenimento.

São 6 episódios curtos, cerca de meia hora cada um, enaltecendo as sacadas mercadológicas da carioca e humanizando sua figura com desabafos, revelações e muita superação.

Nada contra o documentário chapa-branca, que é uma tradição na cultura pop. Katy Perry, Beyoncé e Steven Avery já tiveram seus quinhões, Anitta certamente não merecia ficar de fora.

Mas a grande expectativa agora é pelo surgimento de produções um pouco mais alinhadas ao jornalismo marrom, devassando a intimidade de estrelas cujo brilho já se encontra um tanto turvo. Veja abaixo algumas sugestões de pauta para a Netflix ou qualquer outra empresa bilionária que estiver de bobeira.

ONDE ESTÁ O CABEÇÃO?

Foto: Montagem / Reprodução (NaTelinha)

Depois de fazer sucesso durante anos como astro da "Malhação", o ator Sergio Hondjakoff entrou numa espiral de atitudes corrosivas e comportamento errático. Após o último meltdown registrado nas redes sociais, o eterno Cabeção simplesmente sumiu. Qual seria o paradeiro atual do carismático ator? Trabalho investigativo com depoimentos de ex-colegas, familiares e psiquiatras.

EU ME CASEI COM FÁBIO JR

Foto: Reprodução

O cantor e ator virou um noivo em série durante boa parte de sua vida pública. Foram sete casamentos oficiais, além de outros relacionamentos estáveis.  Quem são as mulheres que disseram sim para Fábio Jr? O que se passava na mente delas? Alguma chegou a acreditar que era para sempre? Relatos emocionantes em entrevistas cruas e viscerais.

NUNCA FUI PAT BEIJADA

Foto: Reprodução

A apresentadora infantil Pat Beijo substituiu famosas como Xuxa e Angélica na programação só para baixinhos da extinta TV Manchete. De lá para cá, resolveu assumir a alcunha Patrícia Kiss, mas pouca coisa aconteceu. Quais razões explicam o sucesso de algumas personalidades da mídia e o fracasso de outras? Carisma é o suficiente ou existe uma fórmula mágica? Apresentação de Mário Sérgio Cortella.

PROMOART, UMA VIDA CHEIA DE SOM E FÚRIA

Foto: Reprodução

Durante os anos 80 e 90, Gugu Liberato foi uma espécie de Timbaland brasileiro. Lançou diversos artistas que encantaram os jovens brasileiros, como o conjunto Dominó, a banda Polegar e os românticos Marcelo Augusto e Flávio Silvino. O infalível tino empresarial do famoso apresentador foi definidor para a cultura popular nacional da virada do século. Como eram os bastidores da produtora? Quais as grandes polêmicas varridas para debaixo dos tapetes da história? Locução de Dani Boy.

 

Aguardo o contato de produtoras.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002