Topo

Sair da Record no momento é um mau negócio para Mion, Porchat e Bacci

Chico Barney

21/11/2018 20h54

Apresentadores da Record são os itens mais procurados na Black Friday (Foto: Reprodução)

COM A AUDIÊNCIA em alta, a Record está precisando lidar com urubus à espreita de seu elenco principal. Os nomes de Marcos Mion, Fábio Porchat e Luiz Bacci estão entre os mais cotados para entrar na programação da Globo ou do SBT em 2019, segundo informações de Ricardo Feltrin e do Notícias da TV.

Não acho que seja bom negócio para qualquer um dos envolvidos.

O SBT é mais instável que os humores de Rafael Ilha. Não parece o tipo de vida que as bem sucedidas figuras públicas estejam interessadas no atual momento de suas carreiras.

Bacci está dando trabalho para a Globo no comando do "Cidade Alerta", costumeiramente vencendo "Malhação" e "Espelho da Vida no Ibope. De acordo com a Record, o programa marcou a segunda e a terceira melhor audiência da história nos últimos dias, ficando até 10 pontos na frente do SBT. Nem por um contrato com valores em ouro, que vale mais do que dinheiro, o apresentador deveria embarcar em uma troca dessas. Tá no auge.

Enquanto isso, Marcos Mion também vive um novo pico na longa trajetória de bons serviços prestados ao entretenimento nacional. "A Fazenda" de número 10 está batendo a Globo repetidas vezes por semana e reconquistando o mercado publicitário. É só a primeira temporada do ex-VJ no comando do reality rural. Tem espaço para crescer.

O menino de ouro encanta o Brasil narrando tragédias cotidianas (Foto: Reprodução)

Um ponto a se levar em consideração é que os formatos da emissora dos Marinho, tirando "BBB", "The Voice" e todos aqueles do Faustão, variam entre o triste e o lamentável. A Globo vive um dos seus piores momentos na linha de shows e não parece existir nada no horizonte que consiga representar uma melhora significativa. Enquanto isso, a Record está com novidades muito interessantes para o ano que vem, como "Top Chef". É quem tem o maior volume de bons enlatados na mão atualmente –quem diria!

Porchat já desistiu da Record e deve seguir para o GNT e, eventualmente, para a Globo no ano que vem. Imagino que a TV aberta vá se valer mais dos seus préstimos como humorista do que condutor de talk show no ano que vem, o que é uma pena. Desde que participei do "Programa do Porchat" há algumas semanas, o fim de noite da Record passou a bombar na audiência. Divido os méritos com o sucesso de "A Fazenda" e também com o grande talento de Porchat na função. Humildade acima de tudo.

EM SUMA:  Do ponto de vista artístico, seria muito interessante para o trio continuar por mais um tempo na Record. Claro que a Globo oferece uma situação mais sólida na construção de grade e até mesmo de carreiras, mas vive um momento de estranho descompasso com os anseios populares.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002