Topo

Acredite se quiser: "De Férias com o Ex" tem tudo a ver com Harry Potter

Chico Barney

22/11/2018 10h21

Foto: Reprodução

UM TRECHO da biografia de Bertrand Russell, filósofo e matemático britânico, diz muito a respeito do elenco escolhido para qualquer temporada do reality "De Férias com o Ex" na MTV.

Conta-se que o rei George VI estava um tanto reticente quanto a oferecer uma condecoração de Ordem do Mérito em 1944. Parecia desconfortável em oferecer tão alta honraria a um estudioso irreverente e sarcástico, conhecido pelas posições democráticas e antimilitaristas.

Na cerimônia, o rei falou o seguinte para o filósofo: "O senhor se comporta por vezes de um modo que, se adotado de forma geral, seria altamente inconveniente."

Mas Bertrand não se fez de rogado e retrucou: "O modo como uma pessoa se comporta tem a ver com a sua missão. Cabe a um carteiro, por exemplo, bater às portas de todas as casas de uma rua em que ele tem cartas para entregar. Caso qualquer outra pessoa se pusesse a bater em todas as portas, ela seria considerada um transtorno para a ordem pública."

* * *

ATUALMENTE na reta final da terceira temporada, o reality surpreende mais uma vez ao escolher figuras sensacionais para o bom entretenimento, mas que seriam pura indisposição caso o amigo leitor realmente precisasse conviver com qualquer uma delas.

São pessoas que costumam apresentar atitudes absolutamente repreensíveis, demonstrando pouco caso com as demandas mais básicas da vida em sociedade. Mas é exatamente por isso que o programa é tão adorável e apaixonante.

Parte do elenco do reality (Foto: Divulgação)

A falta de maturidade de marmanjos já muito bem desenvolvidos chega a ser comovente, assim como a baixa resistência aos efeitos do álcool. A diversão surge justamente da incapacidade geral de lidar com os próprios vícios e virtudes.

* * *

O ÚNICO comentário desabonador tem a ver com um dos principais cernes da atração, as redes sociais. Quem acompanha a vida dos participantes no Instagram já tem uma boa noção de como as coisas terminaram no reality. Os casais que duraram até o fim da temporada, quem separou e, se procurar direitinho, quem deveria ter ido pra rehab.

Nesse sentido, a experiência de acompanhar "De Férias com o Ex" é um pouco como assistir a um prequel. Os 10 episódios exibidos na televisão servem como os filmes da série "Os Animais Fantásticos", enquanto o Instagram funciona como "Harry Potter".

Mas a garotada da MTV certamente ostenta sotaques e trejeitos mais afetados que a turma das séries da autora J. K. Rowling.

* * *

SERVIÇO

"De Férias com o Ex", 3a temporada
Toda quinta, a partir das 22h na MTV
Também disponível na MTV Play

Avaliação: BOM

O bonequinho gostou! (Foto: Erik Gustavo)

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002