Topo

Ex-bailarina do Faustão agora é a grande musa da música popular brasileira

Chico Barney

23/11/2018 16h46

Cena de "Saudade de Tu" (Foto: Reprodução)

TAINÁ GRANDO deixou de ser uma das principais bailarinas do Faustão para se tornar um dos mais eloquentes símbolos da atual música popular brasileira.

A talentosa gaúcha de exuberante beleza evadiu-se do elenco do Domingão em fevereiro deste ano, depois de 7 anos entre os principais destaques da atração. Mas isso não representou um afastamento dos holofotes. Cá entre nós, muito pelo contrário.

Grando já vinha coreografando um número relevante de videoclipes nacionais, sobretudo no gênero do funk. De lá para cá, as produção não apenas seguiram em alta octanagem, como ainda começamos a vê-la com frequência cada vez maior na pele de protagonista.

A parceria com Kondzilla, produtor de funk e dono do maior canal do YouTube nacional, garantiu à Tainá Grando o status de musa número 1 da gênero musical mais popular nos rincões deste país. Assim como Viviane Araújo representa tão bem o samba e as Sheilas levaram o axé a novos patamares, a Grando ajuda a enaltecer o ritmo urbano.

Em "Saudade de Tu", obra seminal dos MCs Jhowzinho & Kadinho e 900, a bailarina encarna uma sensual dama de vermelho, com direito a coreografia em cima do piano. "Se eu não tô UM NOJO nesse clipe, eu não sei quem é que tá! Tô me achando num grau que vocês não tão ligados", revelou à época do lançamento do trabalho em seu Instagram.

Outra cena de "Saudade de Tu" (Foto: Reprodução)

A mais recente produção audiovisual a chegar na internet com o selo Tainá Grando de qualidade é "Rabetão no Chão", envolvente petardo de MC TH, MC Menininho e DJ Victor Falcão. Recomendo a apreciação.

Cena de "Rabetão no Chão" (Foto: Reprodução)

Mesmo desfalcando os domingos do povo brasileiro, Grando segue em alta e conquistando cada vez novos espaços. Além de uma recente turnê pelo Japão, a popular bailarina mantém a rotina de aulas no Westside Full, seu estúdio de dança em São Paulo.

Leia mais sobre Tainá Grando no Blog do Chico Barney:

> Balé do Faustão perde charme e carisma sem Tainá Grando

> Entrevista exclusiva: conheça a bailarina do Faustão que faz sucesso em videoclipes

Veja alguns clipes produzidos por Kondzilla e com a enriquecedora participação de Tainá Grando:

"Rabetão no Chão"

"Saudade de Tu"

 

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002