Topo

3 novidades que infelizmente não serão anunciadas na CCXP

Chico Barney

06/12/2018 19h07

Foto: Reprodução

NÃO SE fala em outro assunto nas rodinhas de cultura pop Brasil adentro: começou a Comic Con Experience, versão local do evento que traz as novidades mais quentes do entretenimento mundial.

Tudo o que existe de mais chique no showbiz vai passar por lá nos próximos dias. Desde atores famosos por seus personagens esquisitões em Game of Thrones, passando por celebridades globais, desenhistas de gibis e, segundo comenta-se à boca pequena, até mesmo o lançamento do trailer de Vingadores 4.

Tudo isso já foi visto como bobagem pela intelectualidade contemporânea. Depois que assets surgidos em revistinhas de super-heróis passaram a movimentar a economia global, tudo mudou de figura. Agora qualquer besteira recebe um verniz de cult e vira digno de verdadeiros séquitos de fãs.

De olho na próxima onda da diversão rasteira, o blog publica com exclusividade algumas novidades que não serão anunciadas no CCXP –e nem em outro lugar, pois infelizmente ainda não existem.

A RENTÁVEL FRANQUIA 'PASSA OU REPASSA'

Foto: Reprodução

Porcarias como NCSI, CSI e Law & Order fazem a cabeça dos norte-americanos que já estão mais pra lá do que pra cá. A média de idade dos telespectadores assíduos desses programas passa dos 70 anos. Como existe um turnover bastante acentuado nessa faixa demográfica, os criadores se permitem continuar repetindo as mesmas histórias em diferentes seriados.

Trazendo a mania para cá, seria ótimo ver o eterno "Passa ou Repassa" ganhar versões em novas cidades e diferentes apresentadores. "Passa ou Repassa – Goiânia", pois torta de chantily é agro. "Passa ou Repassa – Miami", com disputas entre os exilados e a turma que viaja para fazer enxoval, contando inclusive com a participação dos Gêmeos do O+ que se tornaram agentes imobiliários por lá. "Passa ou Repassa –  Varginha", para que a juventude busque conhecimento. As possibilidades são infinitas, mas o formato é sempre o mesmo.

SÉRIE DERIVADA DE 'A GRANDE FAMÍLIA'

Foto: Reprodução

"E viveram felizes para sempre" é o escambau. O mundo do entretenimento não permite mais que boas histórias cheguem ao fim. A ideia é usar e abusar da paciência do público ad infinitum, inventando maneiras de mantê-lo gastando dinheiro mesmo depois que suas séries preferidas chegam ao fim. Foi assim com "Friends", que deu origem à fracassada aventura solo do Joey, é assim com "Big Bang Theory", que tem data para terminar, mas infelizmente continuará viva em nossos corações graças à série da versão infantil do protagonista.

Pedro Cardoso poderia mostrar o que aconteceu com o inesquecível Agostinho Carrara depois que "A Grande Família" saiu do ar. Com o ator, sabemos bem o que houve. Brigou com a Globo e virou uma espécie de entrevistado polemista profissional, encarnando um personagem que parece misturar traços do próprio Carrara com pitadas de Rogério Skylab e o libertário Paulo Kogos.

A trama acompanharia os anos de luta do genro de Lineuzinho depois de ser abandonado por Bebel, ver seu filho sofrer com o drama da alienação parental e ainda tomar notas péssimas no Uber, forçando nosso herói a buscar por uma nova fonte de renda.

REMAKE DE "TÁXI DO GUGU"

Foto: Reprodução

O visionário Gugu Liberato transformou passeios de carro em entretenimento muito antes do hype de James Corden e seu "Carpool Karaoke" ou da afetação de Jerry Seinfeld em "Comedians in Cars Getting Coffee". Em parceria com aplicativos de motoristas, Gugu voltaria a aprontar as piores maldades com seus passageiros, mas com um intuito nobre: divertir o amigo telespectador.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002