Topo

Troféu Chico Barney: jingle de pastilhas da Ana Clara é a música do ano

Chico Barney

20/12/2018 00h07

Foto: Reprodução

O Troféu Chico Barney pretende apresentar a mais relevante retrospectiva dos fatos, além de sublinhar poeticamente alguns destaques que ocorreram ao longo do mais recente passeio do planeta Terra ao redor do astro rei. Em sua segunda edição, continua procurando aplaudir apenas quem realmente merece.

Ontem revelamos os vencedores nas categorias "Melhor Internauta do Ano", "Destaque da TV" e "Revelação do Ano".

Conheça os escolhidos em mais 3 categorias extremamente importantes.

Categoria Música do Ano

Valda Friends

 

"Computadores fazem arte, artistas ganham dinheiro", já dizia o grande pensador Fred Zero Quatro. Enquanto os algoritmos botam todo mundo para dançar, quem realmente está construindo um senso artístico para os ouvidos dos jovens são músicos e estetas que trabalham com a publicidade.

O exemplo mais vistoso dessa onda pode ser encontrado no hit "Valda Friends", campanha de alta frequência perpetrada pelas refrescantes pastilhas. Além do refrão pegajoso, ainda conta com uma produção caprichada e um excelente trabalho vocal.

Se não bastasse tudo isso, o videoclipe da música é protagonizado por Ana Clara do BBB 18, uma das grandes queridinhas das marcas. O romance descrito na peça publicitária remete aos bons tempos, quando nossos jovens estudavam nas escolas mais transadas de Massachusetts, provavelmente ao lado dos X-Men.

Categoria Intérprete do Ano

Aline Riscado 

Os artistas menos engajados com o capital que me perdoem, mas este foi o ano da música feita para vender bens de consumo em vez de meras emoções humanas. A parceria de Aline Riscado com Lulu Santos na campanha da Itaipava foi uma das poucas boas notícias de 2018.

Surgida no balé do Faustão (sempre lá…), Riscado se mostra cada vez mais polivalente. Faz humor de um jeito surpreendente, em passagens pelo Pânico, Multishow e Globo Filmes, também é repórter de aventura quando precisa e encabeça a campanha da cervejaria há alguns anos.

E agora provou que consegue fazer bonito cantando, mesmo com evidentes limitações para a nobre missão. Mas mesmo com apenas duas músicas lançadas até agora, já demonstra a mesma consciência vocal que garantiu carreiras longevas para taquaras rachadas como Herbert Vianna, Bob Dylan e Chico Buarque. Por mim, tudo bem.

Categoria Sucesso Radiofônico do Ano

Amanda Ramalho

Foto: Reprodução

Desde Reinaldo Azevedo que radialistas não causavam tanta comoção na imprensa especializada em amenidades. A saída de Amanda Ramalho do Pânico na Jovem Pan, além do sucesso de seu podcast sobre saúde mental, foram fatores fundamentais para sua inclusão por aqui.

Além disso, a evidente falta de sucessos radiofônicos musicais que realmente merecessem o título.

Acompanhe com atenção a programação completa do Troféu Chico Barney 2018:

Para iniciar os trabalhos: revelamos quem ganhou as categorias "Bailarina do Faustão do Ano" e "Chora, Haters".

Ontem: conheça os vencedores de "Destaque da TV", "Revelação do Ano" e "Internauta do ano".

E amanhã, para fechar com chave de ouro: a novíssima premiação para o "Quindim da Plutocracia do Ano", "Personalidade de Mídia do Ano" e a aguardada categoria "Sérgio Hondjakoff".

São 4 dias seguidos de festa, amigo. Prepare seu coração!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002