Topo

O que esperar do "BBB19" depois das declarações polêmicas de Boninho?

Chico Barney

29/12/2018 11h36

Foto: Reprodução

A próxima temporada do BBB começa no dia 15 de janeiro, com a graça do nosso senhor. No aquecimento para a estreia do programa, o diretor José Bonifácio Brasil de Oliveira, o popular Boninho, já começou a dar algumas de suas famosas declarações bombásticas.

Selecionei algumas falas recentes para contemporizar e traçar algumas possíveis expectativas em relação ao conteúdo da vindoura edição.

"Pensando num BBB só com ex… Quem vocês levariam? 12 participantes!!! Bora brincar"

A tuitada violenta de Boninho deixou muita gente animada com a possibilidade de ver um BBB só com veteranos. Até Iris Stefanelli pediu uma vaguinha, para buscar o prêmio que acreditava ser dela na sétima edição. Mas pode anotar, querido leitor: os únicos ex-BBBs na temporada 19 devem ser mesmo Vivian Amorim, Fernanda Keulla e Ana Clara Lima.

O diretor mandou essa bomba com o único intuito de mexer com os brios da galera que se alistou para este ano. A mensagem foi publicada durante uma fase do funil em que alguns possíveis participantes começaram a dar com a língua nos dentes, mandando indiretas para os "seguimores" no Instagram.

Siri caiu em falsas promessas (Foto: Reprodução)

A produção do programa eliminou muita gente e quem continuou na disputa ainda precisou conviver com essa chicotada psicológica do Boninho.

"Vamos apostar em alto astral. Não gosto de baixaria"

Muita gente interpretou a mensagem de Boninho como uma indireta para "A Fazenda", reality rural da Record que é pródigo em dar espaço para uma galera barra pesada.

Foi uma resposta ao clamor de um seguidor: "aposte em pessoas alto astral, que se entreguem de corpo e alma" Então acredito que a ideia aqui é deixar claro que a vibração equivocada de edições trágicas como a 17, que contou com a participação de Marcos Harter e Emilly Araújo, não terá mais espaço.

Apostando em alto astral (Foto: Reprodução)

O que é uma ótima notícia –um baixo astral daquela magnitude deixa qualquer programa cansativo. A própria dinâmica do jogo já consegue desestruturar a mente dos participantes, causando intrigas e conchavos, sem necessidade de apelar para figuras tão problemáticas assim.

"Deu branco!"

Em entrevista ao GShow, Boninho mandou esse "enigma ou pista" sobre o que esperar para a 19ª edição do BBB. A principal aposta na internet é que esse seria o jeitinho de anunciar que teremos o retorno do famigerado quarto branco, onde um dos participantes pode ser eliminado se não aguentar o clima modorrento e apertar um botão.

Esse cara não aguentou o quarto branco (Foto: Reprodução)

Se for isso mesmo, temos muito a lamentar. Acho uma pena quando o programa repete padrões de temporadas anteriores, pois o elenco já fica esperando o que pode acontecer. Se realmente houver um quarto branco, torço para que a dinâmica seja radicalmente diferente.

"Gente, envelhecimento faz a gente cair no modo ZEN. Não vou mais dar block, vou amar os haters, me divertir com quem acha que foi roubo. BBB é isso, torcida, paixão! Pode bater que eu seguro!! Kkkk. E mesmo assim, vamos trocar ideias. Palpitem, na boa"

Cuidado, nobre leitor. Se Boninho ainda não te bloqueou no Twitter, podes crer que ele há de bloquear.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002