Topo

"O Sétimo Guardião" pode ser pedra no caminho para o sucesso do "BBB 19"

Chico Barney

01/01/2019 22h50

Foto: Reprodução

A vindoura temporada do Big Brother Brasil não deve ter vida fácil na Rede Globo. Com estreia prevista para o dia 15 do mês corrente, o popular reality show terá como sala de espera a novela "O Sétimo Guardião", que enfrenta alguns problemas de audiência.

Com a trama viajandona de Aguinaldo Silva, a emissora passa por dificuldades na missão de ultrapassar os 30 pontos no Ibope, além de também sofrer com uma baixa repercussão nas redes sociais. Pouca gente parece preocupada com o que ocorre em Serro Azul.

Os bons resultados de audiência do BBB 18 tiveram bastante influência do fenômeno "O Outro Lado do Paraíso". A novela de Walcyr Carrasco era merecidamente lamentada pela crítica, mas acertou em cheio o coração do público.

Para surfar na onda do sucesso da teledramaturgia global, o BBB chegou a fazer paralelos entre Gleici Damasceno, que viria a ser a campeã da edição, e a saga de Clara, a mocinha de "O Outro Lado do Paraíso". A comparação ajudou bastante a fada acreana em sua jornada rumo ao prêmio.

Deve ser grande a torcida nos estúdios de Curicica para que a novela finalmente engrene depois de passadas as festas de fim de ano. Do contrário, restará o esforço de seguir forçando a popularidade do gato León —ou dos outros animaizinhos que sugerimos recentemente neste espaço.

É aguardar para ver. Ou não ver, caso a tendência do Ibope permaneça a mesma.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002