Topo

Amaury Jr. explica post polêmico: "já manifestei meu apoio a Bolsonaro"

Chico Barney

03/01/2019 13h09

Foto: Reprodução

Amaury Jr. deixou muitos fãs de Bolsonaro indignados por conta da publicação de uma charge em que um cidadão trajando a camisa da seleção brasileira e com uma corda no pescoço resolve tirar uma selfie com seu algoz, responsável pela execução. Na legenda, o apresentador havia escrito "assim caminha a humanidade".

Como o uniforme da CBF foi um elemento bastante icônico durante os protestos contra o PT –em uma sucessão de fatos que culminou na eleição de Jair Messias Bolsonaro, muitos seguidores entenderam como uma crítica ao presidente.

Amaury voltou ao Instagram para explicar que o objetivo da publicação era outro, completamente diferente.

"O alvo da charge que publiquei ontem é um só: a obsessão incontrolada das pessoas por selfies, onde tudo hoje é fotografado e exposto. Até mesmo num cadafalso. Temos falado sobre isso com bom humor. A camisa da seleção brasileira é detalhe que não tem nada a ver, mas foi um descuido.

Já manifestei todo meu apoio a Bolsonaro e o meu desejo em ajudá-lo nesta sua empreitada. Reitero a minha convicção que nunca tivemos uma chance de mudança radical como agora."

Ah, bom! Os entusiastas do novo presidente respiraram aliviados.

Leia a repercussão do primeiro post aqui.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002