Topo

Hana do BBB19 é irmã de Eduardo Caldas, o "Macaulay Culkin brasileiro"

Chico Barney

10/01/2019 18h03

Alvinho em "Felicidade" (Foto: Reprodução)

Além de youtuber e muito mais famosa que boa parte do elenco da última "A Fazenda", Hana Khalil também possui conexões familiares bastante ilustres.

A mais polêmica participante anunciada para o BBB19 é irmã de Eduardo Caldas, conhecido durante os anos 90 como o "Macauly Culkin brasileiro".

A alcunha surgiu por conta do trabalho de ator mirim que o rapazote exercia durante aquele período. Como obra mais reluzente de sua carreira, foi o garoto Alvinho na novela "Felicidade" de 1991, escrita por Manoel Carlos. A dobradinha com Tatyane Goulart marcou época na teledramaturgia brasileira.

Logo na sequência, emplacou como o garoto Pinguim em "De Corpo e Alma", da Glória Perez. Ainda faria outras tramas de sucesso nos anos seguintes.

Com a passagem pela puberdade, preferiu se dedicar ao ofício do roteiro. Escreveu o filme "A Esperança é a última que morre", protagonizada por Dani Calabresa e também colaborou em séries como "O Grande Gonzalez", produção do Porta dos Fundos.

A ativista Hana Khalil (Foto: Reprodução)

Eduardo Caldas e Hana Khalil são filhos de Robertinho de Recife, grande vulto da música popular brasileira.

Ao ver que a irmã mais nova havia entrado na casa mais vigiada do Brasil, Caldas celebrou o fato de ter deixado o posto de "filho mais louco". Também sugeriu para si mesmo uma nova frase para a bio no Twitter: "hoje roteirista, ex-ator mirim e irmão de BBB".

O Macaulay Culkin brasileiro encabeça um projeto ousado no Instagram, deixando os seguidores decidirem o que fará a seguir em sua vida. Para tanto, usa a ferramenta de enquetes da rede social para definir se cortará a barba ou passeará com o cachorro, por exemplo.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Antes e depois de pagar o primeiro castigo desse jogo. Quer me ver sofrer? SIM | NÃO (tá na live!) #bandersnatch #blackmirrorbandersnatch #pollinglife #blackmirror

Uma publicação compartilhada por Dudu (@pollinglife) em

Siga Eduardo Caldas no Instagram, que promete ser um dos cheerleaders dos "avocados", a recém batizada torcida de Hana Khalil no BBB19.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002