Topo

"The Voice Kids" está insuportável com palestras motivacionais dos jurados

Chico Barney

13/01/2019 15h06

Foto: Reprodução

Quem diria que as crianças prodígio não seriam a coisa mais insuportável no The Voice Kids? O show de talentos infantil sofre mesmo é com as palestras motivacionais dos jurados Carlinhos Brown, Claudinha Leitte e Simone & Simaria, além de algumas intervenções igualmente impertinentes da repórter e autora de best-sellers Thalita Rebouças.

O elenco tenta dar um significado maior-que-a-vida para apresentações que, convenhamos, são só algumas criancinhas cantando bonitinho. Bom, às vezes nem tão bonitinho assim. Sempre passam umas taquaras rachadas mirins. E não há problema nenhum nisso –é importante que a molecada invista tempo em atividades lúdicas, mesmo quando não há talento para viver disso no futuro. E acho louvável que a Globo abra esse espaço para dar alguma ocupação para nossos jovens.

Só que a necessidade de transformar qualquer besteira em textos edificantes sobre a jornada dessas crianças na Terra acaba por vulgarizar o entretenimento. Não há quem compre Claudinha Leitte com os olhos rasos d'água a cada apresentação, tampouco Simone & Simaria reagindo exageradamente a qualquer coisa.

Falta leveza ao The Voice Kids, que às vezes parece mais um filme inspirado em livros melosos do John Green. E a culpa é das estrelas do júri: o povo só quer almoçar no domingo curtindo umas crianças meio desafinadas, pelo amor de Deus.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002