Topo

Record está paquerando José Mayer: pintou o campeão de "A Fazenda" 11?

Chico Barney

17/01/2019 16h05

Foto: Reprodução

Depois de não ter o contrato renovado pela Globo na virada do ano, José Mayer pode aparecer na Record a qualquer momento. Segundo o Blog do Fefito, a emissora tem interesse no passe do ator para novelas e uma grande entrevista.

Não seria a primeira vez que uma figura outrora popular encontraria refúgio na Barra Funda depois de capítulos controversas da própria biografia. O caso mais lembrado pelo público costuma ser o de Dado Dolabella, que venceu a primeira edição de "A Fazenda" em uma tentativa de reconstrução da própria imagem graças a uma longa série de polêmicas. Não deu muito certo.

Mas será que o caminho para a reabilitação de José Mayer passa por Itapecerica da Serra? Seria o nome mais célebre a integrar o elenco de "A Fazenda". O mais próximo que se chegou à presença de um galã global antes dele foi com Thiago Gagliasso –afinal, é irmão do Bruno.

Há quem diga que um ator com as credenciais do eterno Zé do Burro jamais toparia uma aventura dessas. É surpreendente que ainda exista tanto preconceito com os reality shows, o quindim do entretenimento posterior ao bug do milênio.

Conhecer quem é e como pensa Mayer enquanto ser humano, despido das amarras dramatúrgicas que acompanham sua jornada há décadas, pode ser um caminho importante para a absolvição do ator. Ou para sua ruína completa, é verdade.

O fato é que não será com papéis bíblicos ou entrevistas amigáveis que o inesquecível Fernando Flores de "Fera Radical" conseguirá provar que foi domesticado. Ou pelo menos arrependido.

Se tiver interesse em dar a volta por cima a essa altura do campeonato, precisará se sujar com o barro primordial em que chafurdam as pós-celebridades de "A Fazenda".

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002