Topo

Leoni briga com youtuber para defender poesia: "Que pergunta estúpida!"

Chico Barney

31/01/2019 16h19

INTENSO: Leoni é um dos compositores de "Exagerado" (Foto: Reprodução)

Como cantava Raimundo Fagner, "no dia que a poesia se arrebenta, é que as pedras vão cantar".

Um pouco incomodado com certas manifestações artísticas contemporâneas, o youtuber e agitador cultural Matheus Laneri, do canal "O Brasil que Deu Certo", resolveu lançar uma enquete em seu perfil no Twitter: "Em relação a poesia, você é contra ou a favor?", perguntou.

Entre as mais diversas respostas, quem deu as caras foi o cantor e compositor Leoni, responsável por sucessos oitentistas do quilate de "Fixação", "Só pro Meu Prazer", "Como eu Quero" e "A Fórmula do Amor". O célebre tuiteiro parecia indignado com o mero questionamento do youtuber.

"Contra ou a favor? Que pergunta estúpida. Gosta ou não gosta já seria irrelevante. A linguagem é fruto do pensamento poético. O conhecimento foi primeiramente difundido em versos. A escrita começou pela poesia. Sem poesia, sem linguagem. Simples assim", esbravejou um dos culpados por "Fotografia".

Laneri ficou desconcertado com a contundência das palavras de Leoni. "O perigo de mexer com pessoas que curtem poesia", refletiu.

Quando questionado por outros internautas, o hitmaker não fez a menor questão de contemporizar. "A pergunta não tem resposta. Você é a favor do oxigênio? É a favor da gravidade?"

O mais intransigente defensor da poesia no Brasil parece ter apoio popular. Até o fechamento desta edição, mais de 57% dos votos na enquete de Laneri eram a favor da prática.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002