Topo

Quem são os brasileiros com condições de substituir Ben Affleck como Batman

Chico Barney

31/01/2019 13h30

Imagem: Reprodução

Depois de três filmes quase tão ruins quanto a infame trilogia do Nolan, Ben Affleck não deve retornar como o Batman dos cinemas. Graças ao bom Deus!

O novo diretor infelizmente é Matt Reeves, picareta responsável pela recente atualização de "O Planeta dos Macacos". Desculpe a grosseria, mas a bronca tem fundamento.

O cidadão pegou uma história sobre macacos falantes e, para deixar tudo com um verniz mais pseudo-sombrio ou intelectual, tirou todas as falas dos animais. Sinto muito, mas macaco mudo já tem bastante na natureza. Eu queria ver a macacada com roupinha engraçada, trocando ideia e partindo para a porrada. Os filmes originais continuam insuperáveis.

Mas tergiverso. Meu ponto aqui é que a máscara do defensor de Gotham City está em busca de um novo dono.

Depois de amargar uma série de fracassos conceituais, está na hora de parar de contratar atores anglo-saxões para o papel. George Clooney, Val Kilmer, Christian Bale e o próprio Affleck não deram conta do recado. Que tal chamar um ator brasileiro para assumir o manto do morcego?

Pensando nisso, selecionei 5 excelentes conterrâneos que apresentariam ótimas versões do Batman na tela grande.

 

Caio Castro

Grandes Encontros DC: Wayne & Luthor (Foto: Reprodução)

Assim como Bruce Wayne, Castro deve ter uma vida noturna tão agitada que não sobra tempo para frequentar peças de teatro ou outras besteiras mundanas. É fundamental que o ator responsável pela nova série consiga compreender os desafios de uma extenuante jornada dupla.

Matheus Nachtergaele

Cavaleiro das Trevas (Foto: Reprodução)

Garantia de uma abordagem mais humana, com toda a questão psicológica e psiquiátrica que leva um órfão a se fantasiar de morcego, apanhar de criminosos degenerados e passar os dias sendo remendado pelo mordomo. Com direito a Selton Melo no papel de Robin, pois "O Auto da Compadecida" é nossa "Crise nas Infinitas Terras".

Humberto Martins

Bat-queixo (Foto: Reprodução)

Se a curva mais bonita do corpo de uma mulher é o sorriso, a mais importante do Batman é o queixo. E se estamos falando de queixo no Brasil, inevitavelmente o nome de Humberto Martins virá à tona.

Eri Johnson

Johnson e a Paquita Catwoman Paganote (Foto: Reprodução)

Bruce pinta, Batman borda. O ator, comediante, apresentador e jogador de futevôlei sabe que um único homem pode ser muitos. Além disso, entende como poucos que salvar o mundo é uma atividade extremamente solitária.

Sérgio Hondjakoff

O verdadeiro camaleão… Você quer, Christian Bale? (Foto: Reprodução)

Depois de toda a experiência adquirida pilotando o ogromóvel, nada como um upgrade na carreira: as chaves do batmóvel.

Aproveitando o ensejo: estou escrevendo em outro endereço sobre o BBB19. Não fique de fora dessa grande emoção.

Clique aqui para ler a cobertura do maior evento anual da nossa televisão.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002