Topo

Grade maluca de quarta-feira prova que futebol não encaixa mais na Globo

Chico Barney

06/02/2019 20h05

 

Foto: Reprodução

Com a volta da transmissão do futebol nas quartas-feiras, a Globo permitiu que sua grade se tornasse uma maluquice digna da série C.

Enquanto nos outros dias tudo funciona dentro de uma organizada bagunça, o meio de semana é atravancado por uma nova ordem que atrapalha, confunde e indigna o cidadão brasileiro.

Veja só que absurdo: o amigo leitor vai ligar a TV na segunda ou terça na emissora mais querida de Curicica às 18 horas e ainda terá um bloco inteiro de "Malhação" para enfrentar. Mas na quarta, ah, a maldita quarta-feira… Nesse mesmo horário já vai se deparar com a difícil rotina de "Espelho da Vida". Isso também serve para a novela das 7, a excelente "Verão 90", que começa pontualmente às 19 horas apenas no fatídico dia. Tem cabimento?

E o Jornal Nacional passa por uma mudança traumática. Quem tiver péssima memória vai chegar tarde demais para a surra de informação promovida por Willian Bonner e Renata Vasconcellos. Em dia de futebol, o JN termina na hora em que costuma começar, às 20 horas e 35 minutos. Um esculacho.

"O Sétimo Guardião", por sua vez, retoma a tradição de outrora e se torna uma novela das 9 que começa bem antes do sino dar 9 badaladas. Vou até evitar reclamar do BBB começando às 23:30, um desrespeito com todos aqueles que já estão com sono graças à falta de acontecimentos relevantes no reality show.

Sempre leio por aí que televisão é hábito. A Globo quer transformar a quarta-feira no "dia do lixo" dentro da rotina de consumo de entretenimento do povo brasileiro.

Toda a confusão é motivada para respeitar o horário dos torcedores que vão aos estádios, mas acaba criando um problema tanto para eles, que continuam saindo tarde demais, quanto para os telespectadores, que são obrigados a conviver com essa bagunça.

Da minha parte, acredito cada vez mais que o lugar do futebol é só na TV a cabo.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002