Topo

Sucesso no YouTube, Leonardo Picon não quer mais ser chamado de youtuber

Chico Barney

18/02/2019 15h53

YouTuber desabafa nas redes sociais (Foto: Reprodução)

O youtuber Leonardo Picon está indignado. Com uma extensa ficha corrida de bons serviços ao entretenimento internacional e também ao mundo dos negócios, o termo youtuber, pelo qual ele é mais reconhecido, começou a parecer pedestre demais para alguém com tantos predicados.

O desabafo do youtuber comoveu os fãs no Twitter.

"Tenho 22 anos, tenho ensino superior, sou sócio de 4 boas empresas das quais sou fundador de 2, tenho trabalhos fotográficos, digitais e de passarela na moda no âmbito nacional e internacional, 2 prêmios de homem do ano da GQ, fiz temporada no teatro, participação em um filme.

Estou anunciado como protagonista em um longa que lança esse ano, fiz curso no NYFA, participo nos últimos 4 anos de projetos sociais, trabalho há 7 anos com marcas mundialmente conhecidas e eu não estou querendo me gabar, só quero que parem de me chamar de youtuber."

Será que deveríamos chamar Picon, com quase 1 milhão de fãs na plataforma de vídeos do Google, de "aquele rapaz que participou de um filme" ou "o meninão que fez curso no NYFA"? Para a tristeza do jovem youtuber, em nome da facilidade da boa comunicação, não podemos chamar uma alcachofra de Bernadete.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002