Topo

Com BBB em crise, está na hora da "Casa dos Artistas" retornar no SBT

Chico Barney

07/03/2019 21h24

Foto: Reprodução

O SBT vive um eterno #throwbackthursday. Todo dia é propício para abrir aquele baú de grandes novidades que estão há muito tempo fora de linha.

Além da admirável longevidade do Chaves, boa parte da programação da emissora é calcada em velharias. Não bastassem as reprises de novelas mexicanas, tem também as reprises de remakes brasileiros de novelas mexicanas, como as inevitáveis "Carrossel" e "Chiquititas".

E mesmo programas que ainda insistem com edições inéditas evitam mostrar maiores novidades ao longo das décadas. "Roda a Roda" ganhou novo fôlego com a exuberância contida de Rebeca Abravanel, mas continua o mesmo formato que encantou gerações que já partiram dessa para uma melhor. E o setlist do "Programa Silvio Santos" só apresenta clássicos, tipo show do Rolling Stones.

Por mim, tudo bem.

A próxima grande novidade do "Domingo Legal" é a estreia do "Xaveco", quadro de namoro que já foi atração solo no fim dos anos 90. Imagino que o rito da paquera tenha mudado bastante desde os tempos do bug do milênio, então estou curioso para saber como Celso Portiolli vai injetar algum fôlego no formato.

Não aceite imitações, este é o verdadeiro Xaveco (Foto: Reprodução)

Fato é que toda a programação do SBT parece voltar ao ar em algum momento. Além do pitoresco ressurgimento do "Xaveco", há quem diga que o surreal "Topa ou Não Topa" pode aparecer na grade a qualquer momento. Mesmo o "Show do Milhão" está sempre às portas de um revival. Há quem diga que Rebeca pode apresentá-lo em breve, o que por si só já justificaria qualquer coisa.

Mas e a "Casa dos Artistas"? Foram poucas as vezes em que se ventilou um retorno desde que foi cancelada na quarta temporada, no longínquo ano de 2004. O reality show podia até ser abertamente inspirado no "Big Brother", mas tinha algo inimitável neste mundo: a sempre intrigante presença de Silvio Santos, trocando ideia com os participantes ao vivo e depois atendendo pessoalmente as 20 ligações que definiam os rumos do programa.

Com o BBB19 causando depressão nos fãs do gênero, seria o momento perfeito para que os advogados da família Abravanel emplacassem um habeas corpus para autorizar o retorno do programa que marcou época.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002