Topo

Maísa merecia um programa melhor no SBT

Chico Barney

17/03/2019 11h50

Foto: Reprodução

Pelo menos sob o ponto de vista da audiência, começou bem o novíssimo "Programa da Maísa" nas tardes de sábado do SBT. A emissora foi líder durante o horário de exibição do talk show. Um feito e tanto!

E merecido, pois o talento e o carisma de Maísa, a essa altura do campeonato, são indiscutíveis. A menina que aprontava suas traquinagens com Raul Gil e Silvio Santos se tornou uma adolescente muito inteligente e sensível às questões do mundo.

Dentre as principais qualidades da artista mirim, sempre foi amplamente reconhecida sua naturalidade e uma esplendorosa capacidade de improviso. O problema é que o primeiro "Programa da Maísa" fez questão de excluir qualquer espaço para ambas as ferramentas da apresentadora.

A bem da verdade,  pareceu mais um trabalho da atriz Maísa Silva. Com texto decorado e pouco espaço para a verve da garota que conhecemos das redes sociais, o que sobrou foi uma atração engessada e muito pouco interessante.

Destaco a presença de Oscar Filho como um dos principais equívocos da produção. Exagerado nas intervenções, realizadas numa frequência alarmante, o ex-CQC acabou constrangido e constrangendo. O pior é que a função de "Louro José" da Maísa acaba por colocá-lo numa posição de vítima de bullying, algo totalmente contrário ao discurso do programa.

Com Fernanda Sousa e Matheus Ceará como convidados, alguns momentos foram dedicados apenas aos heavy users de SBT. O público eventual, que estava ali para prestigiar a digital influencer que é muito famosa na internet, acabou perdendo o bonde. Uma esquete que brincava com a protagonista da novelinha infantil "Poliana" foi psicodelia pura.

Outro ponto interessante para dar a medida da desconexão entre Maísa e o próprio programa foi o indisfarçável sorriso amarelo que precisou segurar depois de algumas piadas de Ceará, um popular integrante do elenco da "Praça é Nossa".

Enquanto a própria apresentadora não se sentir à vontade com o conteúdo que é exibido, será apenas mais um programa do SBT que por acaso é apresentado por Maísa. Que os burocratas de Anhanguera não se distraiam com os bons números de audiência, tampouco o sucesso comercial. É possível escalar tudo isso ainda mais caso prestem as devidas deferências ao maior ativo do projeto, a Maísa.

O primeiro episódio está disponível na íntegra para a apreciação no YouTube. Até o fechamento desta edição, já contava com um buzilhão de views. É um fenômeno!

LEIA MAIS

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002