Topo

5 bailarinas que fizeram história nos 30 anos de Domingão do Faustão

Chico Barney

27/03/2019 17h43

Tenho muito pouco a acrescentar depois do belíssimo especial que Paulo Pacheco preparou em razão das comemorações dos 30 anos de Domingão do Faustão. Está tudo lá. Mas como um dos maiores entusiastas do programa, faço questão de incluir uma breve homenagem à efeméride.

Ao longo da última década, as bailarinas do Faustão se tornaram figuras relevantes no star system brasileiro. Elenco abaixo alguns destaques deste glorioso capítulo do entretenimento nacional.

CAROL NAKAMURA

Foto: Reprodução

A primeira bailarina a se tornar repórter da galera. Fez excelentes reportagens e também fazia uma cativante dobradinha com Fausto Silva. Largou o programa para tentar a sorte como atriz, fez uma novela logo na sequência e agora brilha no Instagram.

ALINE RISCADO

Foto: Reprodução

Era o grande destaque do balé no começo dos anos 2010. Posou nua para a Playboy e participou como professora do Miéle no Dança dos Famosos. Depois de ter sua saída anunciada ao vivo no programa, se tornou garota-propaganda de uma grande cervejaria e agora também faz sucesso em séries do Multishow e filmes de humor.

TAINÁ GRANDO

Foto: Reprodução

A protagonista do balé no período pós-Aline Riscado. Teve uma passagem inesquecível pela Dança dos Famosos e foi chamada de "rainha do funk" e "sósia da Anitta" diversas vezes pelo apresentador. Hoje é empreendedora, dona da escola de dança Westside Full, e também trabalha como coreógrafa e protagonista de diversos clipes do Kondzilla, para a sorte dos internautas.

LORENA IMPROTA

Foto: Reprodução

Foi a vencedora do malfadado reality show que escolheu novas bailarinas para o Domingão. Apesar do formato confuso, bons talentos foram revelados pelo quadro. Improta rapidamente conseguiu usar a visibilidade do programa para construir uma sólida base proprietária de fãs. Bombou rapidamente no Instagram e no YouTube com coreografias de músicas da moda. Já que a história se repete como farsa, apresenta um novo reality show de dança no GNT.

ANA PAULA GUEDES

Foto: Reprodução

É uma das mais longevas e tradicionais integrantes do balé. Continua firme e forte na função, mesmo depois de se formar na concorrida faculdade de engenharia. Fez duas temporadas da Dança dos Famosos e é um dos sorrisos mais facilmente identificáveis no adorável mosaico que se forma por detrás de Faustão aos domingos.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002