Topo

"Luciana Gimenez é a responsável pela situação do país", diz PC Siqueira

Chico Barney

03/05/2019 18h28

Fotos: Reprodução

PC Siqueira é um pioneiro na arte do vlog brasileiro. Junto com Felipe Neto, foi a pedra fundamental do movimento que hoje faz girar milhões de reais no mercado de comunicação do Brasil. Publica vídeos desde 2010, já apresentou programas na extinta MTV Brasil e hoje é um dos participantes mais populares do programa "O Aprendiz" na Band.

O pioneiro concedeu uma longa entrevista para Lucas Selfie, alumnus do "Pânico na Band" que leva diversão e alegria para a geração Z com seu canal do YouTube. No quadro "Lavando a Roupa", os youtubers estabeleceram um interessante debate de quase 40 minutos sobre os mais variados assuntos. Destaco o bate-papo sobre política.

Bastante identificado com as questões da esquerda, PC relatou qual foi o ponto de virada para se posicionar mais claramente sobre o tema a partir de 2013, com os protestos do Passe Livre em São Paulo. "Nos primeiros eu tava lá apoiando, só que do terceiro eu já vi e… Ih!"

Siqueira também falou sobre seu entendimento a respeito do momento em que as emoções ficaram mais à flor da pele nas discussões sobre o Brasil. "Eu acho que a polarização começou a acontecer em 2014. Foi a primeira eleição onde as redes sociais fizeram diferença. Aí a Dilma ganhou e eu falei: os caras vão tirar. Os caras vão tirar. Já sabia, mano. Já sabia!"

"Só que daí surgiu o Bolsonaro. Quando a gente achava que o Aécio (Neves) era problema, surgiu esse cara", disse PC. "Em 2014, quando eu era produtor do Pânico, eu levei o Bolsonaro para uma pauta. Ele falou sobre ser presidente e eu pensei 'esse cara nunca vai ser presidente"', complementou Selfie.

"Luciana Gimenez é a responsável pela situação do país hoje. O Superpop deu palco para um cara que… Tipo assim… A galera devia levar uns doidos lá, ele falava um monte de absurdo… Daí todo mundo assim: ele fala um monte de absurdo!", esbravejou PC.

Mas há espaço também para uma reflexão sobre o papel do outro lado. "Aí eu falo que a esquerda tem muito culpa disso aí também. Os caras ficaram 'chato pra cara…' e começaram a encher o saco de todo mundo", criticou o youtuber.

Os efeitos de tanto envolvimento com os temas espinhosos da política tiveram um preço alto para a carreira de Siqueira. "Custou 50% do meu público e 50% do meu dinheiro. Me arrependo. Podia ser um desses youtubers milionários. Não precisava ter 2 mil reais negativos na minha conta, com nome no Serasa, por exemplo. Mas são coisas recuperáveis, eu acho. O estresse psicológico que vai ser difícil."

Prepare a pipoca e prestigie a conversa. PC também abriu o coração sobre o início da carreira, quadrinhos, televisão e Felipe Neto.

O amigo leitor concorda ou discorda com os posicionamentos de PC Siqueira? Deixe suas impressões nos comentários.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002