Topo

Maísa terá menos problemas com convidados se trocar SBT por Globo

Chico Barney

20/05/2019 20h49

Foto: Reprodução

Deu no Blog do Leo Dias: "Globo está dificultando demais" o programa da Maísa, de acordo com a própria apresentadora. Depois de participar do Conversa com Bial no ano passado, a recíproca não foi verdadeira quando a mais célebre estrela mirim da TV estreou um programa solo no SBT. Outras personalidades globais, como Bruna Marquezine e Glória Maria, também tiveram passaporte negado rumo a Anhanguera.

É pena que a Globo tenha uma visão tão sectarista quando o assunto é liberar artistas para outras emissoras. Parte do princípio que a mera presença de seus contratados poderá alavancar a moral dos adversários. Com a audiência cada vez mais fragmentada, hoje em dia acredito que teria mais benefícios do que contratempos.

O programa de Maísa, em especial, é uma oportunidade de ouro para se conectar com pessoas que nem ligam mais a televisão normalmente, graças a repercussão que o divertido talk show tem na internet e ao reconhecido poder de influência da apresentadora. Ainda que tenha ficado em terceiro lugar no episódio mais recente, existe uma questão qualitativa muito importante. Além disso, é sempre importante considerar o misterioso público que assiste apenas ao SBT.

Glória Groove, Raul Gil e Helen Ganzarolli (Foto: Reprodução)

De qualquer forma, Maísa já é integrante do mais nobre panteão da cultura popular brasileira. Está acima de qualquer relação empregatícia, pois possui um potencial mobilizador gigantesco. Netflix percebeu isso ao garantir filmes exclusivos com ela, e tenho certeza que a Globo sonha em tê-la no seu elenco –como já ocorreu em algumas produções cinematográficas, o que inclusive motivou aquela supracitada visita ao Bial.

Flávio Ricco avisou recentemente que a emissora pode ir às compras para popularizar ainda mais a grade de programação. Se quiser ter uma vida mais tranquila como condutora de talk shows, Maísa pode trocar o SBT pela Globo. Talvez seja esse o recado que os Marinho estão tentando passar: "olha quantos bate-papos interessantes você pode ter nos estúdios de Curicica, Maísa! Mas só aqui!"

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002