Topo

Eliminado por Elieser e Kamilla no "BBB13" dispara: "não amadureceram"

Chico Barney

29/05/2019 13h17

Fotos: Reprodução

Ivan Marcondes foi a primeira vítima do casal Kamilla Salgado e Elieser Ambrósio. E provavelmente a última. O professor de inglês foi eliminado pelos colegas durante sua estadia na temporada de 2013 do "Big Brother Brasil".

Foi a segunda participação de Elieser no reality show, depois de uma inesquecível passagem em 2010, e também o cenário do encontro dos dois pombinhos que foram tragicamente eliminados ontem no "Power Couple Brasil".

Conversei com Marcondes sobre a experiência de ser eliminado pelo casal em 2013, além de fazer um balanço a respeito da aventura "Kamiéser" no programa da Record.

O senhor foi eliminado pelo casal Elieser e Kamilla no BBB13, um fenômeno que dificilmente ocorrerá novamente na TV brasileira. Como foi passar por isso na época?

Na época eu tinha preocupações mais urgentes, como "será que sou vilão e todos me odeiam?" Logo constatei que não tive relevância o suficiente para ser vilão ou odiado. Minha participação foi em grande parte inócua, apesar de ter rendido uma homenagem na câmara dos vereadores de Rio Claro, em São Paulo (pois é). Apenas após isso caiu a minha ficha sobre a gravidade do ocorrido. Passei alguns minutos em crise existencial. Esta logo dissipou-se quando eu, resignado, reparei que meu fã-clube de uma pessoa só (oi, Amanda!) não teria a disposição de me sustentar. Assim, disse adeus ao etéreo mundo da sub-fama e todas as preocupações procedentes do mesmo.

O que o senhor achou da participação do casal no Power Couple Brasil? Acha que amadureceram? Eles arranjaram muita briga, apesar de uma certa sintonia nas provas.

Achei uma típica participação kamieserística. Cheia de som, fúria e "dããã". Não só não amadureceram, como aparentemente fizeram questão de repetir condutas que já haviam se revelado ineficientes, como a insistência de Kamilla a se atrelar a uma "fêmea alfa", se posicionando como sua guardiã e as isolando do resto da casa. Se bem que talvez possa ser considerado um avanço Elieser não ter mencionado que ele é pós-graduado.

Era de ouro: Faustão recebia os eliminados no "Domingão" (Foto: Reprodução)

Gostaria que eles voltassem em uma eventual repescagem?

Não.

Ser eliminado pelo casal Kamiéser gerou algum trauma profundo na sua psique?

Nem tanto. Tratando-se de arquétipos, o bobo alegre sempre foi mais valorizado do que o tímido, portanto é algo com o qual já estava acostumado. Muito mais danoso foi ter eliminado Aline "Brindada" no primeiro paredão, pois até hoje, seis anos depois, meus amigos do Twitter (beijos, amigos do Twitter) consideram de bom tom encher-me os pacovás sobre esse fato. Minha única mágoa em relação ao Elieser é que ele insistia em dizer que "tmj" ("tamo junto") quando nós nunca "tm", de fato, "j".

Ivan eliminou Aline no primeiro paredão do BBB13 (Fotos: Reprodução)

O senhor participaria novamente de algum reality show?

A princípio, não. Talvez eu participaria de uma temporada humorosa do Masterchef apenas com cozinheiros ineptos (ou seja, basicamente a temporada atual).

Leia mais sobre "Power Couple Brasil":

O Blog do Chico Barney considera a eliminação de Kamiéser um atentado contra o entretenimento
Um reality com Elieser e Nicole Bahls era tudo que o Brasil estava precisando

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002