Topo

Por preferir "Jesus", Theo Becker perdeu o papel de sua vida em "Topíssima"

Chico Barney

30/05/2019 20h17

Theo Becker Superstar (Foto: Reprodução)

Theo Becker vacilou! O ano é 2017. Depois de muitos anos batalhando para retornar às novelas, o ator finalmente havia conseguido uma vaga na novela "Topíssima".

Por questões estratégicas, a Record preferiu adiar seu retorno às tramas seculares. E avisou que lançaria antes uma novela contando a vida de ninguém mais, ninguém menos que o Nazareno. "Jesus" entraria no ar dia 24 de julho de 2018.

Antes da estreia, uma novela da vida real ganhou espaço na mídia. Aborrecido com o atraso de "Topíssima", Becker resolveu armar o maior furdunço para ganhar o papel título na então vindoura novela bíblica.

Tive a oportunidade de conversar com ele em janeiro do ano passado. "Cresci com professores me dizendo o significado do meu nome. Theo é 'Deus' em latim. Meu maior ídolo e exemplo de superação. E depois fiquei sabendo que Becker é Homem do Pão', padeiro", explicou.

A frustração pelo adiamento do seu retorno às novelas foi um gatilho para que o ator embarcasse em uma lisérgica aventura. Para quem olhava de fora, parecia difícil acreditar que a emissora daria um papel como esse para o enfant terrible de "A Fazenda". Mas como duvidar de um homem e sua missão?

"'Topíssima' será uma das tramas mais atuais de todos os tempos", garantia Theo Becker em entrevista ao blog (Foto: Reprodução)

As coisas não saíram conforme o planejado. Jesus foi vivido por Dudu Azevedo, outro egresso das tramas paralelas de novelas da Globo. Theo ainda viveu o maléfico Labão na minissérie bíblica "Lia" antes de romper com a Record e passar a fazer acusações contra a emissora no YouTube.

Eis que "Topíssima" estreou na semana passada e é certamente a melhor novela da Record em algum tempo. Muito mais negócio que "Jesus", se me permitem opinar. E o papel que estava reservado para Theo Becker era genial: Taylor, uma espécie de Walter White da Barra Funda –apelido genial cunhado pelo site "Notícias da TV". O "químico do mal" que criou a tal Veludo Azul, droga que apavora os personagens de todos os núcleos.

"O personagem que me foi concedido na trama é sensacional. Taylor, um americano que já amo", disse Becker à coluna no ano passado. Quem está no ar interpretando o traficante é o consagrado Emílio Orciollo Netto.

No final das contas, Theo Becker perdeu o papel de sua vida por perseguir "Jesus" no ano passado. Uma pena.

Leia mais sobre tudo isso:

Theo Becker será Walter White da Record
Theo Becker é o nosso Robert Downey Jr. e Jesus será seu Homem de Ferro
Depois de Odebrecht na Netflix, ator vira Walter White da Record

O Blog está de olho em "Topíssima":

Falta só o Cabeção para "Topíssima" se tornar a melhor "Malhação" da década
Novela da Record denuncia balbúrdia nas universidades
"Topíssima" vai além do nome ruim

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002